Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

O Sangue do Olimpo - CAP. XXVI

.. segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Capítulo XXVI - Jason

JASON TINHA DUAS OPÇÕES: LUTAR ou conversar.
Normalmente, ao se deparar com uma mulher assustadora de seis metros de altura e cabelo de água-viva, ele teria optado por lutar. Mas hesitou quando ela chamou Percy de irmão.
— Percy, você conhece essa... moça?
Percy balançou a cabeça em negativa.
— Bem, você não se parece com minha mãe, por isso imagino que sejamos parentes pelo lado divino. Você é filha de Poseidon, senhorita...?
A mulher pálida passou as unhas no disco de metal, produzindo um som agudo que parecia o de uma baleia sendo torturada.
— Ninguém me conhece — ela suspirou. — Por que eu deveria supor que meu próprio irmão me reconheceria? Eu sou Cimopoleia!
Percy e Jason se entreolharam.
— Então... — disse Percy. — Vamos chamá-la de Leia. E você seria, hum, uma nereida? Uma deusa menor?
— Menor?
— Ele quer dizer que você não tem idade para beber! — disparou Jason. — Porque obviamente é muito jovem e bonita!
Percy olhou rapidamente para ele: Mandou bem.
A deusa voltou toda a sua atenção para Jason. Ela traçou sua silhueta na água com o dedo indicador. Ele sentiu o espírito do ar capturado se agitando a sua volta, como se estivessem lhe fazendo cócegas.
— Jason Grace — disse a deusa. — Filho de Júpiter.
— É. Sou amigo de Percy.
Leia semicerrou os olhos.
— Então é verdade... Estamos em um momento de amizades estranhas e inimigos inesperados. Os romanos nunca me cultuaram. Para eles, eu era um medo sem nome, um sinal da fúria de Netuno. Eles nunca veneraram Cimopoleia, a deusa das tempestades marinhas violentas!
Ela girou o disco. Outro raio de luz verde piscou para o alto, agitando a água e provocando um estrondo nas ruínas.
— Ah, sim — disse Percy. — Os romanos não são bons em navegação. Eles tinham, tipo, um barco a remo. Que eu afundei. Por falar em tempestades violentas, você está fazendo um trabalho de primeira lá em cima.
— Obrigada — disse Leia.
— O problema é que nosso navio está preso nela, e meio que está sendo feito em pedaços. Tenho certeza de que não era sua intenção...
— Ah, era sim.
— Entendo — Percy fez uma careta. — Bem, isso é muito chato. Imagino, então, que você não vai parar, nem que a gente peça com jeitinho?
— Não — concordou a deusa. — Agora mesmo o navio está quase afundando. Estou impressionada que tenha aguentado tanto tempo. Um belo trabalho de construção.
Voaram fagulhas dos braços de Jason para dentro do furacão. Ele pensou em Piper e nos outros tentando desesperadamente manter o navio inteiro. Ao descer até ali, Percy e ele os tinham deixado indefesos. Eles precisavam agir rápido.
Além disso, o ar de Jason estava ficando saturado. Ele não sabia se era possível esgotar um ventus respirando-o, mas, se ele ia ter que lutar, era melhor encarar Leia antes de ficar sem oxigênio.
O problema era que... combater uma deusa em seu próprio território não ia ser fácil. E mesmo se conseguissem vencê-la, não havia garantia de que a tempestade terminaria.
— Então... Leia — disse ele. — O que poderíamos fazer para você mudar de ideia e liberar nosso barco?
Leia deu aquele sorriso sobrenatural e assustador.
— Filho de Júpiter, você sabe onde está?
Jason ficou tentado a responder: embaixo d’água.
— Você está falando destas ruínas? Um palácio antigo?
— Isso mesmo — disse Leia. — O palácio original de Poseidon.
Percy estalou os dedos.
— Foi por isso que eu o reconheci. O palácio novo do nosso pai no Atlântico é parecido com este.
— Não tenho como saber — disse Leia. — Nunca sou convidada para ver meus pais. Só posso andar pelas ruínas de seus antigos domínios. Eles acham minha presença... incômoda.
Ela tornou a girar o disco. Toda a parede dos fundos da construção desmoronou, levantando no interior da câmara uma nuvem de lodo e algas. Felizmente, o ventus agiu como um ventilador, soprando os destroços para longe do rosto de Jason.
— Você, incômoda? — perguntou Jason.
— Não sou bem-vinda na corte do meu pai — disse a deusa. — Ele limita meus poderes. Essa tempestade lá em cima? Eu não me divirto assim há séculos, e isso é apenas uma pequena amostra do que posso fazer!
— Uma pequena amostra já é muita coisa — disse Percy. — Enfim, e quanto à pergunta de Jason sobre você mudar de ideia...
— Meu pai chegou até a me casar para se livrar de mim — continuou Leia. — Sem minha permissão, ele me ofereceu como troféu para Briareu, um centímano... Uma recompensa por seu apoio na guerra contra Cronos, éons atrás.
Percy abriu um sorriso.
— Ei, eu conheço Briareu. Ele é meu amigo! Eu o libertei de Alcatraz.
— É, eu sei. — Os olhos de Leia brilharam friamente. — Eu odeio meu marido. Não fiquei nada satisfeita em tê-lo de volta.
— Ah. Então... Briareu está por aqui? — perguntou Percy, esperançoso.
O riso de Leia lembrou o silvo dos golfinhos.
— Ele está no Monte Olimpo, em Nova York, reforçando as defesas dos deuses. Não que isso vá fazer diferença. O que estou dizendo, meu caro irmão, é que Poseidon nunca me tratou com justiça. Gosto de vir aqui, ao velho palácio de meu pai, porque muito me agrada contemplar sua obra em ruínas. Um dia, em breve, seu novo palácio vai ficar parecido com este, e então todos os mares vão viver em eterna fúria.
Percy olhou para Jason.
— Essa é a parte em que ela nos diz que está trabalhando para Gaia.
— É — concordou Jason. — E que a Mãe Terra prometeu a ela um ótimo acordo depois que os deuses forem destruídos e blá-blá-blá — ele se virou para Leia. — Você sabe que Gaia não mantém suas promessas, certo? Ela está apenas usando você, assim como está usando os gigantes.
— Estou tocada com sua preocupação — disse Leia. — Já os deuses do Olimpo nunca me usaram, não é?
Percy estendeu as mãos.
— Pelo menos os olimpianos estão tentando. Depois da última guerra contra os titãs, eles passaram a dar mais atenção aos outros deuses. Muitos deles agora têm chalés no Acampamento Meio-Sangue: Hécate, Hades, Hebe, Hipnos... ah, e provavelmente alguns outros que não começam com H. Fazemos oferendas a eles em todas as refeições, estandartes legais, além de reconhecimento especial na programação de verão...
— E eu recebi oferendas assim? — perguntou a deusa.
— Bem... não. Não sabíamos que você existia. Mas...
— Então poupe suas palavras, irmão — o cabelo de tentáculos de água-viva de Leia se aproximava de Percy, como se estivesse ansioso para paralisar uma nova presa. — Ouvi falar muito sobre o grande Percy Jackson. Os gigantes estão muito obcecados por capturar você. Devo admitir que não entendo o porquê de tanta preocupação.
— Obrigado, irmãzinha. Mas, se você vai tentar me matar, tenho que avisar que já tentaram isso antes. Enfrentei várias deusas recentemente: Nice, Akhlys, até a própria Nix. Em comparação a elas, você não está me assustando. Além disso, você ri como um golfinho.
As narinas delicadas de Leia se dilataram. Jason pegou a espada.
— Ah, eu não vou matar você — disse Leia. — Minha parte no acordo foi apenas distraí-lo. Mas tem alguém aqui que quer muito matar você.
Acima deles, na borda da cúpula quebrada, surgiu uma forma escura, uma figura ainda mais alta que Cimopoleia.
— O filho de Netuno — ribombou uma voz grave.
O gigante desceu flutuando. Nuvens de um fluido escuro e viscoso, possivelmente veneno, saíam em espiral de sua pele azul. Seu peitoral verde era moldado de forma a parecer um conjunto de bocas abertas e famintas. Ele trazia nas mãos as armas de um reciário: um tridente e uma rede com pesos.
Jason nunca tinha visto aquele gigante, mas já tinha ouvido as histórias.
— Polibotes — disse ele. — O anti-Poseidon.
O gigante sacudiu seus dreadlocks. Uma dezena de serpentes verde limão, com uma coroa de pele em torno da cabeça, se soltou e saiu nadando. Basiliscos.
— Isso mesmo, filho de Roma — disse o gigante. — Mas, se me der licença, meu assunto mais urgente é com Percy Jackson. Eu o segui por todo o Tártaro. Agora, aqui, nas ruínas de seu pai, pretendo destruí-lo de uma vez por todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013