Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

O Sangue do Olimpo - CAP. XLVIII

.. segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Capítulo XLVIII - Nico

NICO QUERIA GRITAR EI, VOCÊS! Parem já com isso! Tipo JÁ!
Mas ele sabia que não ia adiantar nada. Depois de semanas de espera, agonia e raiva acumulada, gregos e romanos queriam sangue. Tentar impedir a batalha naquele momento seria como tentar impedir uma inundação depois do rompimento de uma represa.
E então Will Solace salvou o dia.
Ele botou os dedos na boca e deu um assovio ainda mais horrível que o último. Vários gregos largaram suas espadas. Uma onda varreu as fileiras romanas como se toda a Primeira Coorte estivesse tremendo.
— NÃO SEJAM IDIOTAS! — gritou Will. — VEJAM!
Ele apontou para o norte, e Nico abriu um sorriso de orelha a orelha.
Porque, afinal, existia algo mais bonito que um projétil fora de curso: a Atena Partenos reluzindo ao amanhecer, em pleno ar, suspensa pelos cabrestos de seis cavalos alados. Águias romanas voavam em círculos acima dela, mas não atacaram. Algumas até chegaram a se aproximar, segurar os cabos e ajudar a carregar a estátua.
Nico ficou preocupado por não ver Blackjack, mas lá estava Reyna Ramírez-Arellano, montada em Guido, a espada erguida bem alto. Seu manto roxo cintilava de um modo estranho à luz do sol.
Sob o olhar fixo e atônito dos dois exércitos, a estátua de doze metros de altura, toda em ouro e marfim, se aproximava para aterrissar.
— SEMIDEUSES GREGOS! — A voz de Reyna ribombou como se fosse projetada pela própria estátua, como se a Atena Partenos tivesse se transformado em um grande alto-falante, daqueles usados em shows. — Eis sua estátua mais sagrada, a Atena Partenos, que foi levada injustamente pelos romanos. Eu a devolvo a vocês agora, como um gesto de paz!
A estátua pousou no topo da colina, a cerca de cinco metros do pinheiro de Thalia. Imediatamente, uma luz dourada começou a irradiar pelo chão, descendo pelo vale do Acampamento Meio-Sangue e alcançando as fileiras romanas. Nico sentiu o calor penetrando seus ossos, uma sensação reconfortante e de paz como ele não sentia desde... nem se lembrava. Uma voz dentro dele parecia sussurrar: Você não está sozinho. Você faz parte da família olimpiana. Os deuses não o abandonaram.
— Romanos! — continuou Reyna. — Faço isto pelo bem da legião, pelo bem de Roma. Precisamos nos unir a nossos irmãos gregos!
— Escutem o que ela diz! — bradou Nico, adiantando-se.
Ele não sabia por que tinha falado aquilo. Por que o ouviriam? Ele não tinha crédito com nenhum dos dois lados. Era o pior orador, o pior embaixador de todos.
Mas, mesmo assim, Nico foi avançando entre as linhas de combate, a espada negra na mão.
— Reyna arriscou a vida por todos vocês! Trouxemos essa estátua do outro lado do mundo, um grego e um romano trabalhando juntos, porque precisamos unir forças. Gaia está despertando. Se não nos unirmos...
VOCÊS MORRERÃO.
A voz abalou a terra. A sensação de paz e segurança que invadira Nico desapareceu no mesmo instante. Um vento varreu a encosta da colina. O próprio solo se tornou fluido e grudento, e a grama começou a se agarrar às botas de Nico.
UM GESTO INÚTIL.
Nico sentiu como se estivesse pisando na garganta da deusa – como se toda a extensão de Long Island ressonasse com as cordas vocais dela.
MAS VOCÊS PODEM MORRER JUNTOS, SE ISSO OS CONSOLA.
— Não... — Octavian recuou, cambaleando. — Não, não...
Ele entrou em pânico e saiu correndo, abrindo caminho entre as próprias tropas.
— CERRAR FILEIRAS! — gritou Reyna.
Gregos e romanos se juntaram e ficaram ombro a ombro enquanto, em toda a volta deles, a terra tremia.
As tropas auxiliares de Octavian avançaram e cercaram os semideuses. Os dois acampamentos reunidos eram um ponto minúsculo em um mar de monstros. A resistência final seria ali na Colina Meio-Sangue, tendo na Atena Partenos o ponto de mobilização das tropas.
Mesmo ali, no entanto, eles estavam em território inimigo. Porque Gaia era a terra, e a terra tinha despertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013