Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

O Sangue do Olimpo - CAP. XLIV

.. segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Capítulo XLIV - Piper

DURANTE OS TRÊS MINUTOS SEGUINTES, a vida foi maravilhosa.
Aconteceu tanta coisa ao mesmo tempo que só um semideus hiperativo e com déficit de atenção poderia acompanhar. Jason caiu sobre o rei Porfírion com tanta força que o gigante desabou de joelhos, atingido pelo raio e golpeado no pescoço por um gládio de ouro.
Frank disparou uma saraivada de flechas, obrigando os gigantes próximos de Percy a recuar.
O Argo II assomava sobre as ruínas, e todas as balistas e catapultas disparavam simultaneamente. Leo devia ter programado as armas com precisão cirúrgica, pois em torno de todo o Partenon erguia-se uma parede de fogo grego crepitante. Embora o fogo não alcançasse o interior do templo, em um segundo a maioria dos monstros menores em volta da construção foi incinerada.
A voz de Leo ribombou pelo alto-falante:
— RENDAM-SE! VOCÊS ESTÃO CERCADOS POR UMA MÁQUINA DE GUERRA FALANTE MUITO SINISTRA!
O gigante Encélado gritou, revoltado:
— Valdez!
— E AÍ, ENCHILADAS? — rugiu em resposta a voz de Leo. — BELA ADAGA AÍ NA SUA TESTA.
— ARGH! — O gigante arrancou a Katoptris da cabeça. — Monstros, destruam aquele navio!
As forças remanescentes fizeram o possível. Um bando de grifos levantou voo para atacar. Festus, a figura de proa, cuspiu fogo e os derrubou do céu, carbonizando-os. Alguns Nascidos da Terra arremessaram uma rajada de pedras, mas uma dezena de esferas de Arquimedes foi lançada das laterais do casco, interceptando as pedras e explodindo-as.
— VISTA ALGUMA COISA! — ordenou Buford.
Hazel esporeou Arion e saltou da colunata, mergulhando na batalha. A queda de doze metros teria quebrado as patas de qualquer outro cavalo, mas Arion tocou o solo já em movimento. Hazel ia de gigante em gigante, golpeando-os com a lâmina de sua spatha.
Um pouco atrasados, Cécrope e seu povo serpente resolveram entrar na luta. Em quatro ou cinco pontos em torno das ruínas, o chão se transformou em gosma verde, e dali surgiram gemini armados, liderados pelo próprio Cécrope.
— Matem os semideuses! — sibilou ele. — Matem os trapaceiros!
Antes que muitos guerreiros pudessem obedecer, Hazel apontou sua espada para o túnel mais próximo. O chão tremeu. Todas as membranas gosmentas estouraram e os túneis desmoronaram, expelindo nuvens de fumaça. Cécrope olhou ao redor para seu exército, agora reduzido a seis homens-cobra.
— RASTEJAR EM RETIRADA! — ordenou Cécrope.
As flechas de Frank detiveram a tentativa de fuga.
A giganta Peribeia tinha descongelado em uma velocidade alarmante. Ela tentou agarrar Annabeth, mas, mesmo com a perna machucada, a garota conseguia se defender. E com a própria faca da giganta, ela a atacou, e deu início a uma brincadeira de pique mortal em volta do trono.
Percy estava de pé outra vez, com Contracorrente de novo nas mãos. Ainda parecia zonzo. Seu nariz sangrava. Mas ele parecia estar conseguindo se virar contra o velho gigante Toas, que de algum modo tinha recuperado a mão e encontrado seu cutelo.
Piper e Jason estavam de costas um para o outro, enfrentando todo gigante que ousasse se aproximar. Por um instante ela se sentiu em êxtase. Eles estavam vencendo!
Mas logo o elemento surpresa se foi. Os gigantes se recuperaram da confusão.
Frank ficou sem flechas, então se transformou em um rinoceronte e caiu dentro da batalha, mas assim que derrubava os gigantes, eles se levantavam de novo. Seus ferimentos pareciam estar se curando mais rápido.
Peribeia estava se aproximando de Annabeth. Hazel foi derrubada de sua cela a cem quilômetros por hora. Jason invocou outro raio, mas, dessa vez, Porfírion simplesmente o desviou com a ponta de sua lança. Os gigantes eram maiores, mais fortes e mais numerosos. Não havia como matá-los sem a ajuda dos deuses. E eles não pareciam estar se cansando.
Os seis semideuses foram forçados a formar um círculo defensivo. Outra rajada de rochas dos Nascidos da Terra acertou o Argo II. Dessa vez, Leo não conseguiu reagir rápido o suficiente. Fileiras de remos foram destruídas. O navio estremeceu e adernou no céu. Então Encélado jogou sua lança flamejante, que perfurou o casco do navio e explodiu em seu interior; labaredas saíram pelas aberturas dos remos. Uma nuvem negra densa e sinistra subiu do convés. O Argo II começou a cair.
— Leo! — gritou Jason.
Porfírion riu.
— Vocês, semideuses, não aprenderam nada. Não há deuses para ajudá-los. Nós só precisamos de mais uma coisa para tornar nossa vitória completa.
O rei dos gigantes sorriu com expectativa. Ele parecia estar olhando para Percy Jackson.
Piper olhou para ele. O nariz de Percy ainda estava sangrando. Ele parecia não ter notado que um fio de sangue tinha escorrido por seu rosto e chegado à ponta de seu queixo.
— Percy, cuidado... — tentou dizer Piper, mas pela primeira vez sua voz falhou.
Uma única gota de sangue pingou do queixo de Percy e tocou o chão entre seus pés, onde fervilhou como água em uma frigideira.
O sangue do Olimpo banhou as pedras antigas.
A Acrópole gemeu e estremeceu com o despertar da Mãe Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013