Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

2

O Sangue do Olimpo - CAP. XLIII

.. segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Capítulo XLIII - Piper

PIPER VIA HORRORIZADA O REI dos gigantes se levantar. De pé, sua altura era quase a mesma das colunas do templo. O rosto dele era exatamente como Piper se lembrava: pele verde como bile, um sorriso perverso e o cabelo cor de alga marinha trançado com espadas e machados tomados de semideuses mortos.
Elevando-se acima de seus prisioneiros, ele os observava se debaterem.
— Eles chegaram exatamente como você previu, Encélado! Parabéns!
O velho inimigo de Piper fez uma reverência; e os ossos trançados chacoalharam em seus dreadlocks.
— Foi simples, meu rei.
Os padrões de chamas em sua armadura reluziam. Sua lança queimava, tomada por labaredas arroxeadas. Ele só precisava de uma das mãos para segurar seu prisioneiro.
Apesar de todo o poder de Percy Jackson, apesar de tudo a que ele havia sobrevivido, no fim, o filho de Poseidon estava impotente diante da força bruta do gigante... e da inevitabilidade da profecia.
— Eu sabia que esses dois iam liderar o ataque — prosseguiu Encélado. — Entendo como eles pensam. Atena e Poseidon... Eles eram iguaizinhos a estes garotos! Os dois vieram para cá querendo reclamar para si esta cidade. Sua arrogância foi sua ruína!
Em meio aos gritos da multidão, Piper mal conseguia ouvir os próprios pensamentos, mas ela repetiu mentalmente as palavras de Encélado: esses dois iam liderar o ataque. Seu coração acelerou.
Os gigantes esperavam por Percy e Annabeth. Não esperavam por ela. Pela primeira vez, ser Piper McLean, a filha de Afrodite, aquela que ninguém levava a sério, podia lhe dar alguma vantagem.
Annabeth tentou falar, mas a giganta Peribeia a sacudiu pelo pescoço.
— Cale a boca! Nem ouse usar sua lábia contra mim!
A princesa sacou uma faca tão comprida quanto a espada de Piper.
— Deixe-me fazer as honras, pai!
— Espere, filha. — O rei recuou. — O sacrifício deve ser feito corretamente. Toas, algoz das Parcas, aproxime-se!
O gigante cinza e enrugado surgiu arrastando os pés, segurando um cutelo exageradamente grande. Ele fixou os olhos leitosos em Annabeth. Percy gritou. Do outro lado da Acrópole, a centenas de metros de distância, um gêiser de água jorrou para o céu.
O rei Porfírion riu.
— Vai ter que fazer melhor que isso, filho de Poseidon. A terra aqui é poderosa demais. Nem seu pai seria capaz de invocar mais que uma nascente. Mas não se preocupe. O único líquido necessário hoje é seu sangue!
Piper corria os olhos pelo céu desesperadamente. Onde estava o Argo II?
Toas se ajoelhou e, reverentemente, tocou a terra com lâmina de seu cutelo.
— Mãe Gaia... — A voz dele era incrivelmente grave, abalando as ruínas, fazendo os andaimes de metal ressoarem sob os pés de Piper. — Em tempos ancestrais, o sangue se misturou com seu solo para criar vida. Agora, deixe que o sangue desses semideuses retribua o favor. Vamos garantir seu despertar. Nós a saudamos como nossa senhora eterna!
Sem pensar, Piper saltou do andaime. Passou por cima das cabeças dos ciclopes e ogros, aterrissou no pátio do templo e abriu caminho até o círculo dos gigantes. Quando Toas se levantou com o cutelo, Piper atacou com sua espada, decepando a mão de Toas na altura do pulso.
O gigante velho uivou. O cutelo e a mão decepada caíram no chão aos pés de Piper. Ela sentiu seu disfarce de Névoa se esgotar até sua imagem voltar ao normal: uma garota no meio de um exército de gigantes. Sua espada dentada parecia um palito de dente comparada com as armas enormes deles.
— O QUE É ISSO? — urrou Porfírion. — Como essa criatura fraca e inútil ousa nos interromper?
Piper seguiu seu instinto. Atacou.

* * *

As vantagens de Piper: ser pequena, rápida e completamente louca. Ela sacou a adaga Katoptris e a lançou em Encélado, torcendo para não acertar Percy por acidente. Então se jogou para o lado sem testemunhar se o acertara ou não, mas, a julgar pelo grito de dor do gigante, ela tinha mirado bem.
Vários gigantes correram ao mesmo tempo na direção dela. Piper escapou entre as pernas deles, deixando que eles batessem suas cabeças. Ela passou ziguezagueando pela multidão, enfiando a espada em pés de dragão sempre que surgia a oportunidade, gritando “FUJAM! FUJAM DAQUI!”, para semear a discórdia.
— NÃO! DETENHAM-NA! — gritou Porfírion. — MATEM-NA!
Uma lança quase a empalou. Piper se esquivou e continuou a correr. É igual à captura da bandeira, disse para si mesma. Só que todos da equipe adversária têm dez metros de altura.
Uma espada enorme cortou seu caminho. Em comparação a seu treinamento com Hazel, o golpe foi ridiculamente lento. Piper saltou a lâmina e correu em zigue-zague na direção de Annabeth, que ainda se contorcia e esperneava na mão de Peribeia.
Piper precisava salvar a amiga.
Infelizmente, porém, a giganta previu seu plano.
— Acho que não, semideusa! — berrou Peribeia. — Esta aqui vai sangrar!
A giganta levantou sua faca.
Piper gritou com o charme:
— ERRE!
Ao mesmo tempo, Annabeth encolheu as pernas para se tornar um alvo menor.
A faca de Peribeia passou por baixo das pernas da filha de Atena e acertou a própria mão da giganta.
— AAAAIIII!
Peribeia soltou Annabeth... viva, mas não intacta. A lâmina abriu um corte feio na parte de trás de sua coxa. Quando a menina rolou para longe, seu sangue molhou a terra.
O sangue do Olimpo, pensou Piper, horrorizada.
Mas ela não podia fazer nada em relação a isso. Precisava ajudar Annabeth.
Piper atacou Peribeia. Sua espada dentada de repente ficou fria como gelo em suas mãos. Surpresa, a giganta olhou para baixo quando a arma do boréada penetrou em sua barriga. Seu peitoral se cobriu de gelo.
Piper arrancou a espada. A giganta caiu para trás, congelada e soltando vapor branco da ferida, e atingiu o chão com um baque surdo.
— Minha filha!
O rei Porfírion apontou sua lança e atacou. Mas Percy tinha outras ideias.
Encélado o havia soltado... provavelmente porque estava ocupado demais cambaleando sem rumo com a adaga de Piper enfiada na testa, cheio de icor escorrendo dos olhos.
Percy estava desarmado. Sua espada talvez tivesse sido confiscada ou perdida na luta, mas ele não deixou que isso o detivesse. Enquanto o rei gigante corria na direção de Piper, Percy segurou a ponta da lança de Porfírion, empurrou-a para baixo e a fincou no chão. O próprio impulso do gigante o levantou do chão em uma manobra involuntária de salto com vara, e ele deu uma cambalhota e caiu de costas.
Enquanto isso, Annabeth se arrastava pelo templo. Piper correu até ela e ficou junto à amiga golpeando com a espada de um lado para outro a fim de manter os gigantes afastados. Um vapor azul e frio envolvia sua espada agora.
— Quem quer virar o próximo picolé? — gritou ela, canalizando sua raiva no charme. — Quem quer voltar para o Tártaro?
Fez efeito. Os gigantes ficaram agitados e confusos, olhando para o corpo congelado de Peribeia.
E por que Piper não iria intimidá-los? Afrodite era a olimpiana mais antiga, nascida do mar e do sangue de Urano. Era mais velha que Poseidon e Atena, até mesmo que Zeus. E Piper era sua filha.
Mais que isso, ela era uma McLean. Seu pai tinha vindo de baixo e agora era conhecido no mundo inteiro. Os McLean não recuavam. Como todos os Cherokee, eles sabiam resistir ao sofrimento, sabiam como manter o orgulho e, quando necessário, sabiam lutar. E aquela era hora de lutar.
A quinze metros dali, Percy se debruçou sobre o rei gigante, tentando arrancar uma espada das tranças de seu cabelo. Mas Porfírion não estava tão zonzo quanto parecia.
— Tolos!
Porfírion deu um tapa com as costas da mão em Percy como se ele fosse uma mosca irritante. O filho de Poseidon bateu contra uma coluna com um crec assustador.
Porfírion ficou de pé.
— Esses semideuses não podem nos matar! Eles não têm a ajuda dos deuses. Lembrem-se de quem vocês são!
Os gigantes fecharam o cerco. Havia uma dúzia de lanças apontadas para o peito de Piper.
Annabeth se levantou com dificuldade e pegou a faca de Peribeia, mas mal conseguia se manter de pé, muito menos lutar. Cada gota de seu sangue que pingava no chão borbulhava, passando de vermelho para dourado.
Percy tentou se levantar, mas estava obviamente atordoado. Não conseguiria se defender.
A única opção de Piper era manter os gigantes concentrados nela própria.
— Vamos lá, então! — gritou. — Eu mesma vou destruir todos vocês, se for preciso!
Um cheiro metálico de tempestade preencheu o ar. Todos os pelos nos braços de Piper se arrepiaram.
— A questão é que... — disse uma voz vinda de cima — você não precisa.
O coração de Piper quase saltou do peito. Jason estava parado em cima da colunata mais próxima, a espada brilhando dourada ao sol. Frank estava ao seu lado, com o arco pronto. Hazel viera montada em Arion, que empinava e relinchava em desafio.
Com uma explosão ensurdecedora, um raio branco calcinante caiu do céu, direto através do corpo de Jason, quando ele saltou envolto em sua luz sobre o rei dos gigantes.

2 comentários:

  1. Piper salvando o dia eu detesto isso e detesto o fato dela tar sentou útil ar dizer pra min ela tinha q ser útil mais tipo ela q tem ser salva e não salvar as pessoas inclusive quando essas pessoas são o Percy e a Annabeth . 🙄🙄🙄🙄😏😣😣😣😤

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

:) :( ;) :D ;;-) :-/ :x :P :-* =(( :-O X( :7 B-) :-S #:-S 7:) :(( :)) :| /:) =)) O:-) :-B =; :-c :)] ~X( :-h :-t 8-7 I-) 8-| L-) :-a :-$ [-( :O) 8- 2:-P (:| =P~ #-o =D7 :-SS @-) :^o :-w 7:P 2):) X_X :!! \m/ :-q :-bd ^#(^ :ar!

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013