Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

A Casa de Hades - CAP. XXIII

.. sábado, 8 de março de 2014
Capítulo XXIII - Annabeth
ANNABETH LITERALMENTE tropeçou no segundo titã.
Depois de entrarem na tempestade, avançaram com dificuldade durante o que pareceram horas, contando com a claridade da lâmina de bronze celestial de Percy e com Bob, que brilhava levemente no escuro, como uma espécie de anjo zelador esquisito.
Annabeth só conseguia ver pouco mais de um metro a frente. É estranho, mas as Terras Sombrias a faziam lembrar de São Francisco, onde o pai dela morava, quando as tardes de verão tinham uma névoa úmida e fria que engolia Pacific Heights. Só que ali no Tártaro a névoa era feita de nanquim.
Rochas gigantescas surgiam do nada. Poços apareciam de repente diante de seus pés, e por pouco Annabeth não caiu. Rugidos monstruosos ecoavam nas trevas, mas ela não sabia de onde vinham. Só o que podia dizer com certeza era que o terreno continuava em declive.
Para baixo. Essa parecia ser a única direção no Tártaro. Se Annabeth recuasse um passo sequer, sentia-se cansada e pesada, como se a gravidade aumentasse para desencorajá-la.
Supondo que todo aquele lugar era o corpo de Tártaro, Annabeth tinha a péssima sensação de que estavam descendo direto pela garganta.
Estava tão distraída com essa preocupação que não percebeu a saliência de rocha até ser tarde demais.
— Ei! — gritou Percy.
Ele tentou agarrar seu braço, mas ela já estava caindo.
Felizmente, o buraco era raso. A maior parte dele estava ocupada por uma bolha de monstro. Aterrissou em uma superfície quente e macia e estava se sentindo com sorte. Até que abriu os olhos e se viu encarando, através de uma membrana dourada e reluzente, outro rosto, muito maior.
Ela gritou, perdeu o equilíbrio e caiu ao lado da depressão. Seu coração quase saiu pela boca.
Percy a ajudou a se levantar.
— Você está bem?
Não se julgava em condições de responder. Se abrisse a boca, podia gritar de novo, o que não seria uma atitude digna. Ela era filha de Atena, não uma personagem histérica de filme de terror.
Mas, deuses do Olimpo... Encolhido dentro da membrana da bolha diante dela havia um titã completamente formado, com armadura dourada e pele cor de bronze polido. Estava de olhos fechados, mas sua expressão era tão furiosa que ele parecia prestes a soltar um apavorante grito de guerra. Mesmo através da bolha, Annabeth podia sentir o calor que irradiava de seu corpo.
— Hiperíon — disse Percy. — Odeio esse cara.
De repente, um antigo ferimento no ombro de Annabeth começou a latejar. Durante a Batalha de Manhattan, Percy tinha enfrentado aquele titã no reservatório, água contra fogo. Foi a primeira vez que Percy invocou um furacão, algo que Annabeth jamais esqueceria.
— Achei que Grover tinha transformado esse sujeito em uma árvore.
— Pois é — concordou Percy. — Talvez a árvore tenha morrido e ele acabou aqui outra vez.
Annabeth se lembrava das explosões causticantes provocadas por Hiperíon e de quantos sátiros e ninfas ele matara antes que Percy e Grover conseguissem detê-lo. Estava prestes a sugerir que estourassem a bolha de Hiperíon antes que ele despertasse. O titã parecia pronto para se libertar a qualquer momento e começar a carbonizar tudo em seu caminho.
Então ela olhou para Bob. O titã prateado observava Hiperíon com uma expressão de concentração, talvez identificando-se com ele. Os dois eram muito parecidos.
Annabeth conteve um palavrão. É claro que eles se pareciam. Aquele era seu irmão.
Hiperíon era o titã Senhor do Leste. Jápeto, Bob, era o Senhor do Oeste. Se substituíssem o uniforme e a vassoura de zelador por uma armadura, cortassem seus cabelos e trocassem o visual prata pelo dourado, seria praticamente impossível distinguir os dois.
— Bob — chamou ela — temos que ir.
— Ouro, não prata — murmurou Bob — mas ele parece comigo.
— Bob — chamou Percy — ei, parceiro, aqui.
O titã se virou, relutante.
— Sou seu amigo? — perguntou Percy.
— É — Bob pareceu perigosamente confuso — somos amigos.
— Você sabe que alguns monstros são bons. E outros são maus.
— Humm. Tipo... aqueles lindos espíritos de mulheres que servem Perséfone são bons. E zumbis que explodem são maus.
— Isso — disse Percy — e alguns mortais são bons, e outros, maus. Com os titãs também é assim.
— Titãs...
Bob, imenso, estava parado diante deles, brilhando. Annabeth tinha certeza de que seu namorado havia acabado de cometer um grande erro.
— É isso o que você é — disse calmamente Percy — bob, o titã. Você é bom. É incrível, na verdade. Mas alguns titãs não são assim. Esse cara aí, Hiperíon, é totalmente do mal. Ele tentou me matar... tentou matar um monte de gente.
Bob piscou os olhos prateados.
— Mas ele parece... Seu rosto é tão...
— Vocês se parecem — concordou Percy. — Ele também é um titã. Mas não é bom como você.
— Bob é bom — os dedos dele apertaram o cabo da vassoura — é. Sempre existe pelo menos um que é bom... Monstros, titãs, gigantes.
— Hã... — Percy fez uma careta — bem, não tenho tanta certeza sobre gigantes.
— Ah, sim — Bob balançava a cabeça gravemente.
Annabeth sentia que já tinham ficado tempo demais naquele lugar. Seus perseguidores deviam estar se aproximando.
— Precisamos ir — insistiu ela — o que fazemos em relação a...?
— Bob — disse Percy — você decide. Hiperíon é da sua espécie. Nós podemos deixá-lo em paz, mas se ele despertar...
A vassoura-lança de Bob passou em um movimento rápido. Se o titã quisesse atingir Annabeth ou Percy, eles teriam sido cortados ao meio. Em vez disso, Bob furou a bolha, que explodiu em um gêiser de lama quente e dourada.
Annabeth limpou a gosma de titã dos olhos. No lugar onde Hiperíon estivera não havia mais nada, apenas uma cratera fumegante.
— Hiperíon é um titã mau — anunciou Bob, com expressão séria — agora não pode mais machucar meus amigos. Ele vai ter que se refazer em outro lugar do Tártaro. Tomara que demore bastante.
Os olhos do titã pareciam brilhar mais que o normal, como se ele estivesse prestes a chorar mercúrio.
— Obrigado, Bob — disse Percy.
Como ele conseguia se manter tão calmo? O modo como conversara com Bob deixou Annabeth pasma... e talvez um pouco desconfortável. Se Percy falara sério sobre deixarem a decisão com Bob, o fato de ele confiar tanto no titã não a agradava. E se manipulara Bob para fazer a escolha que eles queriam... Bem, ela ficaria surpresa por ele agir de modo tão calculista.
Os olhares dos dois se cruzaram, mas ela não conseguiu ler sua expressão. O que também a incomodou.
— É melhor irmos andando — sugeriu ele.
Percy e ela seguiram Bob, e os respingos da explosão da bolha de Hiperíon brilhavam em seu uniforme de zelador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013