Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

A Casa de Hades - CAP. XVI

.. sábado, 8 de março de 2014
Capítulo XVI - Percy
PERCY ACHOU QUE ESTAVA ALUCINANDO. Não era possível que uma figura prateada enorme caísse do nada bem em cima de Kelli e a transformasse em poeira de monstro.
Mas foi exatamente o que aconteceu. O titã tinha três metros de altura, cabelos prateados e desgrenhados como os de Einstein, olhos inteiramente prateados e braços musculosos saindo do uniforme rasgado de zelador. Ele carregava uma enorme vassoura, e seu crachá, para espanto de Percy, dizia: BOB.
Annabeth gritou de dor e tentou se afastar, rastejando, mas o zelador gigante não estava interessado nela. Ele se virou para as empousai que ainda estavam em cima de Percy.
Uma foi tola o suficiente para atacar. Ela se lançou com a velocidade de um tigre, mas não teve a menor chance. Uma ponta de lança projetou-se da extremidade da vassoura de Bob. Com um único golpe mortal, ele a cortou e a transformou em poeira. A última empousa tentou fugir.
Bob lançou a vassoura como se fosse um bumerangue gigante (será que existia algo como um vassourangue?), que atravessou a empousa e voltou para suas mãos.
— VARRER! — O titã sorriu com prazer e fez uma dança da vitória. — Varrer, varrer, varrer!
Percy não conseguia falar. Para ele, era impossível acreditar que alguma coisa boa tinha mesmo acontecido. Annabeth parecia igualmente chocada.
— C-como...? — gaguejou ela.
— Percy me chamou! — disse o zelador, satisfeito. — É, ele chamou.
Annabeth se afastou um pouco mais. Seu braço estava sangrando muito.
— Chamou você? Ele... espere. Você é Bob? O Bob?
O zelador fez uma expressão preocupada ao ver o ferimento de Annabeth.
— Ai!
Annabeth se encolheu quando ele se ajoelhou a seu lado.
— Está tudo bem — disse Percy, ainda zonzo de dor. — Ele é um amigo.
Ele se lembrou de quando conheceu Bob. O titã tinha curado uma ferida feia no ombro de Percy só de tocá-la. Exatamente o que aconteceu agora: o zelador deu um tapinha no braço de Annabeth, que cicatrizou na mesma hora.
Bob riu, feliz consigo mesmo, depois foi até Percy e curou o pescoço e o braço que sangravam. As mãos do titã eram surpreendentemente quentes e delicadas.
— Agora está tudo bem! — declarou Bob, com os estranhos olhos prateados brilhando de prazer. — Eu sou Bob, amigo de Percy.
— Ah... sim. — Foi o que Percy conseguiu dizer. — Obrigado pela ajuda, Bob. É muito bom ver você de novo.
— É mesmo — concordou o zelador. — Bob. Esse sou eu. Bob, Bob, Bob. — Ele não parava quieto, obviamente feliz com o nome. — Estou ajudando. Ouvi meu nome. Lá em cima no palácio de Hades, ninguém chama Bob a não ser que haja uma sujeirada. Bob, varra esses ossos. Bob, limpe essas almas torturadas. Bob, um zumbi explodiu na sala de jantar.
Annabeth olhou intrigada para Percy, mas ele não tinha explicação.
— Então ouvi meu amigo chamar! — disse orgulhoso o titã. — Percy disse: Bob!
Ele segurou o braço de Percy e o levantou.
— Isso é incrível — disse Percy. — É sério. Mas como você...
— Ah, mais tarde teremos tempo para conversar. — A expressão de Bob ficou séria. — Precisamos ir antes que encontrem vocês. Eles estão a caminho. Estão, sim.
— Eles? — perguntou Annabeth.
Percy observou o horizonte. Não viu monstros se aproximando. Não havia nada além da terra estéril cinzenta e desolada.
— É — confirmou Bob. — Mas Bob conhece um caminho. Venham, amigos! Vamos nos divertir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013