Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

A Casa de Hades - CAP. XV

.. sábado, 8 de março de 2014
 Capítulo XV - Percy

PERCY SE LEMBROU DO PERIGO que Kelli representara da última vez que haviam lutado no Labirinto. Apesar das pernas diferentes, ela se movia muito rápido quando queria. Tinha desviado de seus golpes de espada e teria acabado com ele se Annabeth não a houvesse esfaqueado pelas costas.
Agora ela estava acompanhada de quatro amigas.
— E sua amiga Annabeth está com você! — sibilou Kelli com uma risada. — Ah, sim, eu me lembro muito bem dela.
Kelli tocou o próprio esterno, por onde saíra a ponta da lâmina quando Annabeth a esfaqueara.
— Qual é o problema, filha de Atena? Perdeu sua arma? Que chato. Eu gostaria de usá-la para matar você.
Percy tentou raciocinar. Ele e Annabeth ficaram ombro a ombro como haviam feito muitas vezes antes, prontos para a batalha. Mas nenhum dos dois estava em condições de lutar. Annabeth estava de mãos vazias. Estavam em grande desvantagem numérica. Não havia para onde correr. Não chegaria nenhuma ajuda.
Por um segundo, Percy considerou chamar a sra. O’Leary, sua amiga cão infernal que podia viajar pelas sombras. Mesmo que ela o ouvisse, será que conseguiria chegar ao Tártaro? Era para lá que os monstros iam quando morriam. Chamá-la até ali podia matá-la, ou fazê-la voltar a seu estado natural de monstro feroz. Não, não ia conseguir fazer isso com sua cadela.
Então, nada de ajuda. E não tinham chances no combate corpo a corpo.
Com isso, restavam as táticas favoritas de Annabeth: trapaça, conversa, postergação.
— Então... — Começou ele. — Acho que deve estar se perguntando o que estamos fazendo no Tártaro.
Kelli deu uma risadinha de desdém.
— Na verdade, não. Só quero matar você.
A conversa teria terminado aí, mas Annabeth entrou no papo.
— Que chato — disse ela — porque vocês não fazem ideia do que está acontecendo no mundo mortal.
As outras empousai começaram a andar em volta deles, observando Kelli à espera de uma deixa para atacar; mas a ex-líder de torcida só rosnou e saiu do alcance da espada de Percy.
— Sabemos o bastante — disse Kelli. — Gaia falou.
— Vocês estão rumando para uma grande derrota — Annabeth parecia tão confiante que até Percy se impressionou. Ela olhou para as outras empousai, uma por uma, depois apontou acusadoramente para Kelli — essa aí diz que as está conduzindo a uma vitória. É mentira. Da última vez em que esteve no mundo mortal, Kelli era responsável por manter meu amigo Luke Castellan fiel a Cronos. No fim, Luke o rejeitou e deu a vida para expulsá-lo. Os titãs perderam porque Kelli falhou. Agora ela quer conduzir vocês a um novo fracasso.
As outras empousai murmuravam e se moviam inquietas em seus lugares.
— Já chega! — As unhas de Kelli cresceram e se transformaram em longas garras negras.
Ela olhou para Annabeth como se estivesse fazendo picadinho dela mentalmente. Percy estava quase certo de que Kelli tivera uma queda por Luke Castellan. Luke tinha esse efeito sobre as garotas, mesmo nas vampiras com perna de burro, e Percy desconfiava de que mencionar seu nome não fora uma ideia muito boa.
— A garota está mentindo — disse Kelli — sim, os titãs perderam. Ótimo! Isso era parte do plano para despertar Gaia! Agora a Mãe Terra e seus gigantes vão destruir o mundo mortal, e a gente vai devorar um super banquete de semideuses!
As outras vampiras mostraram os dentes em um frenesi. Percy estivera no meio de um cardume de tubarões em uma água cheia de sangue. Mas aquilo não fora nem de perto tão assustador quanto empousai prontas para se alimentarem.
Ele se preparou para atacar, mas de quantas daria cabo antes que elas o dominassem? Não seria o suficiente.
— Os semideuses se uniram! — gritou Annabeth. — É melhor pensar duas vezes antes de nos atacar. Romanos e gregos vão combatê-los juntos. Vocês não têm a menor chance!
As empousai recuaram nervosamente, sibilando: “Romani.”
Percy pressupôs que elas haviam tido alguma experiência anterior com a Décima Segunda Legião e o resultado não fora nada bom para as empousai.
— É, isso mesmo, Romani — Percy desnudou o antebraço e mostrou a elas a marca que recebera no Acampamento Júpiter, as letras SPQR, com o tridente de Netuno — você sabe o que acontece quando mistura gregos e romanos? O resultado é um BUM!
Ele bateu o pé com força no chão, e as empousai se afastaram correndo. Uma caiu da rocha sobre a qual estivera parada. Isso fez com que Percy se sentisse bem, mas elas logo se recuperaram e voltaram a cercá-los.
— Vocês estão bem confiantes para dois semideuses perdidos no Tártaro — provocou Kelli — baixe a espada, Percy Jackson, e mato você rápido. Acredite em mim, há maneiras piores de morrer aqui embaixo.
— Espere! — tentou Annabeth outra vez. — As empousai não são servas de Hécate?
Kelli pareceu contrariada.
— E daí?
— E daí que Hécate agora está do nosso lado — disse Annabeth. — Ela tem um chalé no Acampamento Meio-Sangue. Alguns de seus filhos semideuses são meus amigos. Se lutarem contra nós, vão deixá-la com raiva.
Percy teve vontade de abraçar Annabeth. Ela era absolutamente brilhante.
Uma das outras empousai rosnou.
— Isso é verdade, Kelli? Nossa senhora fez as pazes com o Olimpo?
— Cale a boca, Serefone! — gritou Kelli. — Deuses, vocês são insuportáveis.
— Não vou contrariar a Senhora das Trevas.
Annabeth aproveitou a deixa.
— É melhor vocês todas ouvirem Serefone. Ela é mais velha e mais sábia.
— É! — gritou Serefone com sua voz aguda. — Sigam-me!
Kelli deu o bote tão rápido que Percy não teve chance de levantar a espada. Por sorte, ela não o atacou. Avançou sobre Serefone. Por meio segundo as duas empousai viraram um borrão de garras e presas afiadas.
Então acabou. Kelli ficou de pé triunfante sobre um monte de poeira. Os restos esfarrapados do vestido de Serefone pendiam de suas garras.
— Alguém tem mais algum problema? — perguntou Kelli ameaçadoramente para as irmãs. — Hécate é a deusa da Névoa! Seus desígnios são misteriosos. Quem sabe de que lado ela realmente está? Também é a deusa das encruzilhadas e espera que façamos nossas próprias escolhas. Eu escolho o caminho que vai nos render mais sangue de semideuses! Escolho Gaia.
Suas amigas sibilaram em aprovação.
Annabeth olhou rapidamente para Percy, e ele viu que ela estava sem ideias. Ela havia feito o possível. Conseguira que Kelli eliminasse uma delas mesmas. Agora não havia mais nada a fazer além de lutar.
— Por dois anos eu me debati no vazio — disse Kelli. — Você tem ideia de como é absolutamente chato ser vaporizada, Annabeth Chase? Tipo, recuperar a forma bem devagar, estando totalmente consciente e sofrendo uma dor terrível por meses e anos enquanto seu corpo torna a crescer, para então finalmente romper a crosta deste lugar infernal e se arrastar com as garras de volta à luz do dia? Tudo porque uma garotinha a esfaqueou pelas costas?
Seus olhos ameaçadores encararam os de Annabeth.
— O que será que acontece se um semideus for morto no Tártaro? Duvido que já tenha acontecido antes. Vamos descobrir.
Percy atacou, brandindo Contracorrente em um arco amplo. Cortou um dos demônios ao meio, mas Kelli se esquivou e atacou Annabeth. As outras duas empousai se lançaram sobre Percy. Uma agarrou o braço da espada. A amiga pulou nas costas dele. Percy tentou ignorá-las e avançou com dificuldade na direção de Annabeth, determinado a morrer defendendo-a, se fosse preciso. Mas Annabeth estava se saindo muito bem. Ela desviou para um lado e escapou das garras de Kelli. Quando se levantou, trazia uma pedra na mão, com a qual golpeou o nariz da adversária.
Kelli urrou. Annabeth pegou um punhado de cascalho e o jogou nos olhos da empousa. Enquanto isso, Percy se debatia, tentando se livrar da empousa que pegara carona nas suas costas, mas as garras dela afundaram ainda mais em seus ombros. A segunda empousa segurava seu braço, evitando que ele usasse Contracorrente.
Pelo canto do olho, viu Kelli saltar e cravar as garras nos braços de Annabeth, que gritou e caiu. Percy cambaleou em sua direção. A vampira em suas costas afundou os dentes em seu pescoço. Uma dor intensa percorreu todo o seu corpo, e seus joelhos vacilaram.
Fique de pé, disse para si mesmo. Você tem de vencê-las.
Então a outra vampira mordeu o braço da espada, e Contracorrente caiu no chão com um ruído metálico.
Era isso. Sua sorte finalmente acabara. Kelli erguia-se sobre Annabeth, saboreando sua vitória. As outras duas empousai cercaram Percy com as bocas salivando, prontas para outra mordida. Então uma sombra passou por Percy. De algum lugar acima, ouviu-se um sonoro grito de guerra, que ecoou pelas planícies do Tártaro, e em seguida um titã caiu no campo de batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013