Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

1

A Casa de Hades - CAP. LXXI

.. sábado, 15 de março de 2014
Capítulo LXXI - Annabeth

O QUE É ISSO?, ROSNOU o deus das profundezas. Por que você veio, meu filho renegado?
Damásen encarou Annabeth com uma mensagem clara nos olhos: Vão! Agora! Ele se virou para Tártaro. O drakon maeônio bateu as patas no chão e rosnou.
— Pai, você não desejava um adversário mais à sua altura? — perguntou Damásen com calma. — Eu sou um dos gigantes dos quais você tanto se orgulha. Não queria que eu fosse mais beligerante? Talvez eu comece destruindo você!
Damásen preparou sua lança e atacou.
O exército monstruoso se fechou ao seu redor, mas o drakon maeônio destruía tudo em seu caminho, agitando a cauda e lançando veneno enquanto Damásen atacava Tártaro e forçava o deus a recuar como um leão encurralado.
Bob se afastou da batalha cambaleando, com o tigre-dentes-de-sabre ao lado. Percy deu a eles o máximo de cobertura que pôde. Fez veias no chão explodirem uma atrás da outra. Alguns monstros foram vaporizados pela água do Estige. Outros levaram uma ducha do Cócito e desmoronaram, chorando desesperançosos. Outros foram banhados pelo Lete e, com olhos vazios, ficaram observando ao redor, sem saberem ao certo onde estavam ou mesmo quem eram.
Bob foi mancando até as Portas. Icor dourado escorria dos ferimentos em seus braços e peito. O uniforme de zelador estava em farrapos. O titã estava retorcido e curvado, como se ao quebrar sua lança Tártaro tivesse quebrado alguma coisa dentro dele. Apesar de tudo isso, estava sorrindo e com os olhos prateados brilhando de satisfação.
— Vão — ordenou ele — eu vou segurar o botão.
Percy olhou para o titã, preocupado.
— Bob, você não está em condições de...
— Percy — a voz de Annabeth estava trêmula. Ela se odiou por deixar Bob fazer aquilo, mas sabia que era a única maneira. — Precisamos ir.
— Não podemos simplesmente deixar os dois!
— Você precisa fazer isso, amigo — Bob deu um tapinha no braço de Percy que quase o derrubou — ainda consigo apertar um botão. E tenho um bom gato para cuidar de mim.
Bob Pequeno dentes-de-sabre rugiu, concordando.
— Além disso, é seu destino retornar ao mundo — disse Bob — e pôr um fim nessa loucura de Gaia.
Um ciclope aos gritos, dissolvendo-se por causa do veneno de drakon, foi lançado por cima de suas cabeças. A cinquenta metros, o drakon maeônio atropelava monstros. O barulho de seus passos era úmido, como se estivesse pisoteando uvas. Montado nele, Damásen berrava insultos e provocava o deus das profundezas, atraindo Tártaro para mais longe das portas.
Tártaro o perseguiu com passos pesados. Suas botas de ferro faziam crateras no chão.
Você não pode me matar!, gritou ele. Eu sou o próprio abismo. É a mesma coisa que tentar matar a terra. Gaia e eu... somos eternos. Nós possuímos você, sua carne e seu espírito!
Ele baixou seu punho enorme, mas Damásen desviou e enfiou sua lança no pescoço de Tártaro.
Tártaro grunhiu, parecendo mais irritado que ferido. Virou seu rosto, o redemoinho de vácuo, na direção do gigante, mas Damásen saiu do caminho bem a tempo. Uns dez monstros foram sugados para o interior do vórtice e se desintegraram.
— Bob, não! — disse Percy com olhos suplicantes. — Ele vai destruí-lo para sempre. Sem volta. Sem regeneração.
Bob deu de ombros.
— Quem sabe o que vai acontecer? Vocês precisam ir agora. Tártaro tem razão sobre uma coisa: nós não podemos derrotá-lo. Só podemos ganhar tempo para vocês.
As Portas tentaram fechar, mas o pé de Annabeth estava no caminho.
— Doze minutos — disse o titã. — posso dar isso a vocês.
— Percy... segure as portas — Annabeth deu um pulo e jogou os braços em volta do pescoço do titã.
Beijou seu rosto com os olhos tão cheios de lágrimas que não conseguia ver direito. A barba por fazer de Bob cheirava a produtos de limpeza: lustra-móveis com aroma fresco de limão e outros produtos para limpar madeira.
— Monstros são eternos — disse para ele, tentando não cair no choro — vamos nos lembrar de você e de Damásen como heróis, como o melhor titã e o melhor gigante. Vamos contar para nossos filhos. Vamos manter a história viva. Um dia vocês vão se regenerar.
Bob esfregou os cabelos dela. Um sorriso fez surgirem rugas em torno de seus olhos.
— Isso é bom. Até lá, amigos, digam oi ao sol e às estrelas por mim. E sejam fortes. Este pode não ser o último sacrifício que terão que fazer para deter Gaia.
Ele a empurrou com delicadeza.
— Não há mais tempo. Vá.
Annabeth agarrou o braço de Percy. Ela o puxou para o elevador. Teve um último vislumbre do drakon maeônio sacudindo um ogro como se fosse um fantoche e de Damásen atacando as pernas de Tártaro.
O deus das profundezas apontou para as Portas da Morte e gritou: Monstros, detenham-nos!
Bob Pequeno dentes-de-sabre armou um bote e rosnou, pronto para lutar.
Bob piscou para Annabeth.
— Mantenham as portas fechadas do seu lado — disse ele — elas vão resistir à sua passagem. Segurem...
As portas deslizaram e fecharam.

Um comentário:

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

:) :( ;) :D ;;-) :-/ :x :P :-* =(( :-O X( :7 B-) :-S #:-S 7:) :(( :)) :| /:) =)) O:-) :-B =; :-c :)] ~X( :-h :-t 8-7 I-) 8-| L-) :-a :-$ [-( :O) 8- 2:-P (:| =P~ #-o =D7 :-SS @-) :^o :-w 7:P 2):) X_X :!! \m/ :-q :-bd ^#(^ :ar!

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013