Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

O Herói Perdido - CAP. 51

.. domingo, 31 de março de 2013

Capítulo LI - Piper


— JASON!
Piper ficou chamando seu nome enquanto o segurava, embora estivesse quase perdendo a esperança. Ele ficara inconsciente por dois minutos agora. Seu corpo estava fumegando, seus olhos se reviraram. Ela não podia dizer se ele estava ao menos respirando.
— Não adianta, criança — Hera estava sobre eles com sua túnica simples e xale preto.
Piper não tinha visto a transformação nuclear da deusa. Felizmente tinha fechado seus olhos, mas podia ver os efeitos. Todo o vestígio do inverno havia ido embora do vale. Não havia sinais de batalha, também. Os monstros haviam sido vaporizados. As ruínas foram restauradas à forma que tinham antes — ainda em ruínas, mas sem evidências de que havia sido invadida por um bando de lobos, espíritos da tempestade e
ogros de seis braços.
Todas as Caçadoras haviam ressuscitado. A maioria ficou a uma distância respeitosa do pátio, mas Thalia se ajoelhou ao lado de Piper, com a mão na testa de Jason.
Thalia olhou para a deusa.
— Isso é sua culpa. Faça alguma coisa!
— Não se dirija a mim desse modo, garota. Eu sou a rainha...
— Cure-o!
Os olhos de Hera cintilaram com o poder.
— Eu adverti ele. Jamais machucaria intencionalmente o garoto. Era para ele ser o meu campeão. Eu disse para fecharem os olhos antes de revelar minha verdadeira forma.
— Hã... — Leo franziu o cenho. — A verdadeira forma é ruim, certo? Então por que você fez isso?
— Eu liberei meu poder para ajudar vocês, tolo! — Hera gritou. — Virei energia pura para poder desintegrar os monstros, restaurar esse lugar e atá mesmo salvar essas miseráveis Caçadoras do gelo.
— Mas mortais não podem olhar para você nessa forma! — Thalia gritou. — Você o matou!
Leo balançou a cabeça, arrasado.
— Era o que dizia a profecia. E liberar a morte pela raiva de Hera. Vamos lá, senhora. Você é uma deusa. Faça alguma mágica vudu nele! Traga Jason de volta.
Piper ouviu metade da conversa, mas estava concentrada principalmente no rosto de Jason.
— Ele está respirando! — ela anunciou.
— Impossível — Hera disse. — Eu gostaria que fosse verdade, criança, mas nenhum mortal jamais...
— Jason — Piper chamou, colocando toda a sua força de vontade no nome dele. Ela não poderia perdê-lo. — Me escute. Você pode fazer isso. Volte. Você vai ficar bem.
Nada aconteceu. Ela havia imaginado a respiração dele?
— Cura não é um poder de Afrodite — Hera disse lamentavelmente. — Nem mesmo eu posso consertar isso, garota. Seu espírito mortal...
— Jason — Piper disse novamente, e ela imaginou sua voz ressoando através da terra, por todo o caminho do Mundo Inferior. — Acorde.
Ele engasgou e seus olhos se abriram. Por um momento estavam cheios de luz — um ouro puro brilhante. Então a luz se apagou e seus olhos estavam normais novamente.
— O que... o que aconteceu?
— Impossível! — Hera disse.
Piper o envolveu em um abraço até que ele gemeu:
— Você está me esmagando.
— Desculpe — ela disse, tão aliviada, rindo enquanto enxugava uma lágrima de seu olho.
Thalia agarrou a mão de seu irmão.
— Como você se sente?
— Quente — ele murmurou. — Minha boca está seca. E eu vi algo... realmente horrível.
— Aquilo era Hera — Thalia resmungou. — Vossa Majestade, o Canhão Solto.
— É isso aí, Thalia Grace — disse a deusa. — Eu vou te transformar em um tamanduá, por que não me ajuda a...
— Parem com isso, vocês duas — Piper disse. Surpreendentemente, ambas se calaram.
Piper ajudou Jason a ficar de pé e deu a ele o último néctar de seus suprimentos.
— Agora... — Piper encarou Thalia e Hera. — Hera... Vossa Majestade... nós não conseguiríamos resgatar você sem as Caçadoras. E Thalia, você nunca teria visto Jason de novo... e eu nunca o teria conhecido... se não fosse por Hera. Vocês duas façam as pazes, porque  temos problemas maiores.
As duas olharam para ela e por três longos segundos, Piper não tinha certeza de quem iria matá-la primeiro.
Finalmente Thalia resmungou.
— Você tem espírito, Piper. — Ela pegou um cartão prateado de seu casaco e o colocou dentro da jaqueta de snowboard de Piper. — Caso um dia queira ser uma Caçadora, me ligue. Você seria bem útil.
Hera cruzou seus bracos.
— Felizmente para essa Caçadora, você tem um bom argumento, filha de Afrodite. — Ela avaliou Piper, como se estivesse a vendo claramente com o tempo. — Você se perguntou, Piper, por que eu te escolhi para essa busca, por que não revelei seu segredo no início, mesmo quando eu sabia que Encélado estava te
usando. Devo admitir, até esse momento eu não tinha certeza. Algo me dizia que você seria vital para a missão. Agora vejo que estava certa. Você é ainda mais forte do que pensei. E estava correta sobre os perigos que virão. Temos que trabalhar juntos.
Piper sentiu seu rosto esquentar. Ela não tinha certeza de como responder ao elogio de Hera, mas Leo entrou em cena.
— Sim — ele disse — não posso supor que esse cara Porfírion simplesmente se dissolveu e morreu, né?
— Não — Hera concordou. — Ao me salvar e salvar esse lugar, vocês impediram Gaia de acordar. Nos arranjou algum tempo. Mas Porfírion se ergueu. Ele apenas sabia que não deveria ficar aqui, especialmente porque ainda não recuperou o seu poder por completo. Gigantes só podem ser mortos em uma combinação de deus e semideus, trabalhando juntos. Uma vez que me libertaram...
— Ele fugiu — Jason disse. — Mas para onde?
Hera não respondeu, mas uma sensação de pavor tomou conta de Piper. Ela lembrou o que Porfírion havia dito sobre matar os olimpianos pelas suas raízes. Grécia.
Ela olhou a expressão severa de Thalia, e adivinhou que a Caçadora chegou à mesma conclusão.
— Eu preciso encontrar Annabeth — Thalia disse. — Ela deve saber o que aconteceu aqui.
— Thalia... — Jason segurou sua mão. — Nós nunca conversamos sobre esse lugar ou...
— Eu sei. — Sua expressão suavizou. — Eu te perdi aqui uma vez. E não vou te deixar novamente. Mas nós nos veremos em breve. Eu te encontro quando voltar ao Acampamento Meio-Sangue. — Ela olhou para Hera. — Você vai levá-los até lá em segurança? É o mínimo que pode fazer.
— Não é a sua função me dizer...
— Rainha Hera — Piper interferiu.
A deusa suspirou.
— Muito bem. Sim. Mas não você, Caçadora!
Thalia deu a Jason um abraço e disse adeus. Quando as Caçadoras foram embora, o pátio parecia estranhamente quieto. A piscina vazia não mostrava nenhum sinal dos tentáculos de terra que trouxeram de volta o rei gigante ou Hera presa. O céu noturno estava claro e estrelado. O vento farfalhava nos bosques. Piper pensou sobre aquela noite em Oklahoma quando ela e seu pai haviam dormido em frente ao jardim do vovô Tom. Pensou na noite do teto do dormitório da Escola da Vida Selvagem, quando Jason a tinha beijado... na sua memória alterada pela Névoa, de qualquer maneira.
— Jason, o que aconteceu com você aqui? — ela perguntou. — Digo... sei que sua mãe te abandonou aqui. Mas você disse que esse é um local sagrado para semideuses. Por quê? E que aconteceu depois de você estar nesse lugar?
Jason balançou sua cabeça inquieto.
— Isso é difícil de entender. Os lobos...
— Você ganhou um destino — Hera disse. — Entrou para o meu serviço.
Jason franziu as sobrancelhas.
— Porque você forcou minha mãe a isso. Você não poderia suportar que Zeus tivesse dois filhos com minha mãe. Saber que ele teve uma queda por ela duas vezes. Eu fui o preço que você pediu deixar o resto da minha família em paz.
— Foi a escolha certa pra você também, Jason — Hera insistiu. — A segunda vez que sua mãe conseguiu o afeto de Zeus, foi porque ela o imaginou com aspectos diferentes... os aspectos de Júpiter  Nunca antes isso havia acontecido... duas crianças, uma grega e outra romana, nascidas na mesma família. Você teve que ser separado de Thalia. Esse é o lugar em que todos os semideuses do seu tipo começam sua jornada.
— Do tipo dele? — Piper perguntou.
— Ela quer dizer romano — Jason disse. — Os semideuses são deixados aqui. Nós conhecemos a deusa-loba, Lupa, a mesma loba que criou Rômulo e Remo.
Hera assentiu.
— E se você for forte o suficiente, você sobrevive.
— Mas... — Leo parecia sobrenatural. — O que aconteceria depois disso? Quer dizer, Jason nunca foi preparado no acampamento.
— Não no Acampamento Meio-Sangue — Hera concordou.
Piper sentiu como se o céu estivesse espiralando acima dela, fazendo-a estontear.
— Você foi para outro lugar. Onde ficou todos esses anos. Em algum outro lugar para semideuses, mas onde?
Jason se voltou para a deusa.
— As memorias estão voltando, mas não o local. Você não vai me dizer, não é?
— Não — Hera disse. — Isso faz parte de seu destino, Jason. Você precisa encontrar sozinho. Mas quando conseguir... vai unir dois grandes poderes. Vai nos ajudar novamente com os gigantes, e o mais importante... novamente com a própria Gaia.
— Você precisa de nós para te ajudar — Jason disse — mas está escondendo informações.
— Dar respostas a você as tornaria inválidas — Hera disse. — O destino funciona assim. Você precisa trilhar seu próprio destino para que ele signifique algo. E vocês três já me surpreenderam. Eu não podia imaginar que fosse possível... — A deusa balançou sua cabeça. — Chega de falar, vocês tiveram um bom desempenho, semideuses. Mas esse é só o começo. Agora precisam voltar ao Acampamento Meio-Sangue, onde irão começar a planejar a próxima fase.
— Sobre a qual você não contará nada — Jason resmungou. — E suponho que você destruiu o meu cavalo espírito da tempestade legal, então teremos que voltar pra casa caminhando?
Hera deixou de lado a pergunta.
— Espíritos da tempestade são criaturas do caos. Eu não destruí aquele, embora não tenha nenhuma ideia de onde ele foi ou se irá vê-lo novamente. Mas existe um jeito mais fácil de levá-los para casa. Como vocês fizeram um bom serviço para mim, posso ajudá-los... pelo menos dessa vez. Adeus, semideuses, por ora.
O mundo virou de cabeça para baixo, e Piper quase desmaiou.

Quando voltou a si, ela estava de volta ao acampamento, no pavilhão do refeitório  no meio do jantar. Eles estavam em cima da mesa de Afrodite, e o pé de Piper estava na pizza de Drew. Dezesseis campistas se
levantaram imediatamente, boquiabertos de espanto.
O que quer que Hera fizera para atirá-los pelo país, não fizera bem para o estômago de Piper. Ela mal conseguia controlar sua náusea. Leo não teve tanta sorte. Ele pulou fora da mesa, correu para o braseiro de bronze mais próximo e vomitou, o que provavelmente não foi uma grande oferenda para os deuses.
— Jason? — Quíron trotou para frente. Sem dúvida o velho centauro de milhares de anos tinha visto coisas muito estranhas, mas mesmo ele parecia totalmente espantado. — O que... Como...?
Os campistas de Afrodite olharam para Piper com as bocas abertas. Piper imaginou que ela estava horrível.
— Oi — ela disse, o mais casualmente quanto podia. — Estamos de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013