Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

O Herói Perdido - CAP. 49

.. domingo, 31 de março de 2013

Capítulo XLIX - Jason


APÓS A LUTA NO MONTE DIABLO, Jason não pensou que poderia se sentir mais assustado ou devastado.
Agora sua irmã estava congelada aos seus pés. Ele estava cercado por monstros. Havia quebrado a sua espada de ouro e a substituído com um pedaço de madeira. Tinha aproximadamente cinco minutos antes que o rei dos gigantes irrompesse e lhes destruísse. Jason já havia utilizado o seu maior trunfo, invocando o raio de Zeus na luta contra Encélado, e duvidava que tivesse a força ou a cooperação dos céus para fazer aquilo de novo. O que significava que os seus únicos recursos eram uma deusa reclamona prisioneira, uma espécie de namorada com uma adaga e Leo, que aparentemente achava que poderia derrotar os exércitos das trevas com balas de menta.
Acima de tudo, as piores memórias de Jason estavam retornando. Ele tinha certeza de que já havia feito muitas coisas perigosas em sua vida, mas nunca tinha estado tão perto da morte quanto estava agora. A inimiga era linda. Quione sorriu, seus olhos negros brilhando, enquanto uma adaga crescia em sua mão.
— O que você fez? — exigiu Jason.
— Ah, tantas coisas — ronronou a deusa da neve. — Sua irma não está morta, se é isso que está perguntando. Ela e suas Caçadoras irão dar ótimos brinquedos para nossos lobos. Achei que poderíamos descongelá-las uma a uma e brincar de caçá-las. Deixar que elas sejam as presas dessa vez.
Os lobos rosnaram concordando.
— Sim, meus queridos — Quione manteve os seus olhos em Jason. — Sua irmã quase matou o rei deles, você sabe. Licáon está escondido numa caverna em algum lugar, sem duvida lambendo as suas feridas, mas seus servos se juntaram a nós para vingar seu mestre. E logo Porfírion se levantará, e nós governaremos o mundo.
— Traidora! — gritou Hera. — Sua intrometida, deusa de quinta categoria! Você não é digna para servir um vinho, muito menos para governar o mundo.
Quione suspirou.
— Chata como sempre, Rainha Hera. Eu tenho desejado te calar por milênios.
Quione acenou e gelo cobriu a prisão, selando os espaços entre os tentáculos de terra.
— Assim está melhor — disse a deusa da neve. — Agora, semideuses, quanto as suas mortes...
— Foi você quem enganou Hera para que ela viesse aqui — disse Jason. — Você deu a Zeus a ideia de fechar o Olimpo.
Os lobos rosnaram e os espíritos da tempestade relincharam prontos para atacar, mas Quione ergueu sua mão.
— Paciência, meus amores. Se ele quer conversar, o que importa? O sol está se pondo, e o tempo está do nosso lado. Naturalmente, Jason Grace. Como a neve, minha voz é tranquila, suave e muito fria. Para mim é fácil sussurrar para os outros deuses, especialmente quando só estou confirmando os seus medos mais
profundos. Também sussurrei no ouvido de Éolo que ele deveria emitir uma ordem para matar semideuses. É um pequeno serviço para Gaia, mas estou certa de que será bem recompensado quando seus filhos, os gigantes, chegarem ao poder.
— Você poderia ter nos matado em Quebec — disse Jason. — Por que nos deixou viver?
Quione franziu seu nariz.
— Complicaria os negócios, matar vocês na casa do meu pai, especialmente quando ele insistia em conhecer todos os visitantes. Eu tentei, se você se lembra. Teria sido adorável se ele tivesse concordado em transformar vocês em gelo. Mas, uma vez que ele lhes deu garantia de passagem segura, eu não podia desobedecer-lhe abertamente. Meu pai é um velho tolo. Ele vive com medo de Zeus e Éolo, mas ele ainda é poderoso. Em breve, quando meus novos mestres tiverem despertado, vou destituir Bóreas e tomar o trono do Vento Norte, mas não agora. Além disso, meu pai tinha um ponto. Sua missão era suicida. Eu esperava que vocês fracassassem.
— E para nos ajudar com isso — disse Leo — você derrubou o nosso dragão do céu sobre Detroit. Os fios congelados na cabeça dele... aquilo foi sua culpa. Você vai pagar por isso.
— Você também foi quem manteve Encélado informado sobre nós — acrescentou Piper. — Temos sido assolados por tempestades de neve a viagem inteira.
— Sim, eu me sinto tão próxima de todos vocês agora! — disse Quione. — Uma vez que vocês conseguiram passar por Omaha, decidi pedir a Licáon para rastrear vocês, assim Jason poderia morrer aqui, na Casa do Lobo. — Ela sorriu para ele. — Você vê, Jason, seu sangue derramado nessa terra sagrada vai manchá-la por gerações. Seus irmãos semideuses ficarão indignados, especialmente quando encontrarem os corpos desses dois do Acampamento Meio-Sangue. Eles acreditarão que os gregos tem conspirado com os gigantes. Será... delicioso.
Piper e Leo não pareciam entender o que ela estava dizendo. Mas Jason sabia. Suas memórias tinham retornado o suficiente para ele perceber quão perigosamente eficaz o plano de Quione poderia ser.
— Você vai colocar semideuses contra semideuses — disse ele.
— É tão fácil! — disse Quione. — Como te falei, só estou encorajando o que você faria de qualquer jeito.
— Mas por quê? — Piper estendeu as mãos. — Quione, você irá destruir o mundo. Os gigantes irão destruir tudo. Você não quer isso. Pare os seus monstros.
Quione hesitou, então riu.
— Seus poderes de persuasão estão melhorando, garota. Mas eu sou uma deusa. Você não pode me encantar. Nós, deuses do vento, somos criaturas do caos!
— Eu vou derrubar Éolo e deixar as tempestades correrem livremente. Se destruirmos o mundo mortal, melhor ainda! Eles nunca me honraram, mesmo nos tempos gregos. Humanos e sua discussão sobre aquecimento global. Bah! Eu irei refrescá-los com rapidez o bastante. Quando retornarmos aos lugares antigos, irei cobrir a Acrópole de neve.
— Os lugares antigos. — Os olhos de Leo se arregalaram. — Foi isso o que Encélado quis dizer quando falou em destruir as raízes dos deuses. Ele se referia a Grécia.
— Você poderia se juntar a mim, filho de Hefesto — disse Quione. — Eu sei que você me acha bonita. Seria suficiente pro meu plano se esses outros dois morressem. Rejeite esse destino ridículo que as Parcas deram a você. Ao invés disso, viva e seja o meu herói. Suas habilidades seriam muito úteis.
Leo parecia estupefato. Ele olhou para trás, como se Quione estivesse falando com outra pessoa. Por um segundo Jason ficou preocupado. Ele imaginou que não era todo dia que Leo tinha lindas deusas fazendo-lhe ofertas como essa.
Em seguida, Leo riu tanto que se curvou.
— Sim, me unir a você. Certo. Até que você se canse de mim e me transforme em um Picoleo? Senhora, ninguém destrói o meu dragão e fica impune. Eu não posso acreditar que achava você quente.
O rosto de Quione ficou vermelho.
— Quente? Você se atreve a me insultar? Eu sou fria, Leo Valdez. Muito, muito fria.
Ela disparou uma rajada de granizo nos semideuses, mas Leo ergueu a sua mão.
Uma parede de fogo rugiu ganhando vida na frente deles, e a neve se dissolveu em uma nuvem de vapor.
Leo sorriu.
— Viu, senhora, isso é o que acontece com a neve no Texas. A neve... derrete.
Quione sibilou.
— Já chega. Hera está fracassando. Porfírion está se levantando. Deixem que eles sejam a primeira refeição do nosso rei!
Jason levantou o seu galho congelado — uma estúpida arma para morrer lutando com ela — e os monstros investiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013