Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

O Herói Perdido - CAP. 39

.. domingo, 31 de março de 2013

Capítulo XXXIX - Piper


PIPER SONHOU QUE ESTAVA NO telhado do dormitório da Escola da Vida Selvagem. A noite do deserto era fria, mas ela trouxera cobertores, e com Jason ao seu lado, não precisaria de mais nada para se aquecer.
O ar cheirava a sálvia e a arbusto queimando. No horizonte, as Montanhas Spring assomavam como dentes negros entalhados, o brilho fraco de Las Vegas atrás delas.
As estrelas estavam tao brilhantes que Piper teve medo que eles não pudessem ver a chuva de meteoros. Ela não queria que Jason pensasse que ela o arrastara ali para cima com más intenções. (Mesmo que suas intensões fossem totalmente más.) Mas os meteoros não desapontaram. Um riscava o céu quase a cada minuto — linhas de fogo branco, amarelo ou azul. Piper tinha certeza que o seu avô Tom teria algum mito Cherokee para explicar, mas no momento ela estava ocupada criando sua própria história.
Jason pegou sua mão — finalmente — e apontou enquanto dois meteoros pulavam pela atmosfera e formavam uma cruz.
— Uau — ele disse. — Não posso acreditar que Leo não queria ver isso.
— Na verdade, eu não convidei ele — Piper disse casualmente.
Jason sorriu.
— É mesmo?
— Aha. Você já sentiu como se três fosse uma multidão?
— Sim — Jason admitiu. — Como agora. Você sabe quanto problema teríamos se fôssemos pegos aqui em cima?
— Ah, eu inventaria alguma coisa — Piper disse. — Posso ser muito persuasiva. Então você quer dançar?
Ele riu. Seus olhos eram incríveis, e o seu sorriso era ainda melhor na luz das estrelas.
— Sem música. À noite. Em cima de um telhado. Parece perigoso.
— Eu sou uma garota perigosa.
— Nisso eu posso acreditar.
Ele se levantou e lhe ofereceu a mão. Eles dançaram lentamente por alguns minutos, mas rapidamente virou um beijo. Piper quase não conseguiu beijá-lo novamente, pois estava muito ocupada sorrindo.

Então o sonho mudou — ou talvez ela estivesse morta no Mundo Inferior — porque se encontrou de volta no shopping de Medeia.
— Por favor, que isso seja um sonho — ela murmurou — e não meu castigo eterno.
— Não, querida — disse a voz de uma mulher doce como mel. — Sem castigo.
Piper virou, com medo que visse Medeia, mas uma mulher diferente estava ao seu lado, pesquisando pela estante de cinquenta por cento de desconto. A mulher era deslumbrante — cabelo na altura do ombro, um pescoço gracioso, feições perfeitas, uma figura maravilhosa vestindo jeans e uma camiseta branca como neve.
Piper viu que ela era parecida com atrizes — a maioria dos encontros do pai era com lindas e maravilhosas mulheres — mas essa era diferente. Ela era elegante sem tentar, fashion sem fazer esforço, linda mesmo sem maquiagem. Depois de ver Éolo com suas plásticas e cosméticos bobos, Piper pensou que essa mulher parecia ainda mais surpreendente.
Ainda enquanto Piper assistia, a aparência da mulher mudou. Piper não podia decidir a cor do seus olhos, ou a cor exata do seu cabelo. A mulher se tornava cada vez mais bonita, como se sua imagem estivesse se alinhando aos pensamentos de Piper — chegando o mais perto possível do ideal de beleza de Piper.
— Afrodite — Piper disse. — Mãe?
A deusa sorriu.
— Você só está sonhando, minha querida. Se alguém perguntar, eu não estive aqui. Ok?
— Eu... — Piper queria fazer um milhão de perguntas, mas todos elas se amontoaram juntas na sua cabeça.
Afrodite levantou um vestido turquesa. Piper achou que parecia incrível, mas a deusa torceu o nariz.
— Não é minha cor, é? Pena, é tão bonito. Medeia realmente tem algumas coisas adoráveis aqui.
— Essa... essa construção explodiu — Piper gaguejou. — Eu vi.
— Sim — Afrodite concordou. — Acho que é por isso que tudo está em liquidação. É apenas uma memória, agora. E me desculpe por lhe tirar do seu outro sonho. Muito mais agradável, eu sei.
O rosto de Piper queimou. Ela não sabia se ficava mais irritada ou embaraçada, mas se sentia um grande desapontamento.
— Não foi real. Nunca aconteceu. Então por que eu lembro tão detalhadamente?
Afrodite sorriu.
— Porque você é minha filha, Piper. Enxerga possibilidades muito mais vividamente que os outros. Enxerga o que poderia ter acontecido. E isso ainda pode... não desista. Infelizmente... — A deusa gesticulou em volta do shopping. — Você tem mais desafios a encarar, primeiro. Medeia voltará, assim como vários outros inimigos. As Portas da Morte se abriram.
— O que você quer dizer?
Afrodite piscou para ela.
— Você é esperta, Piper. Você sabe.
Piper sentiu um frio na espinha.
— A mulher dormindo, aquela que Medeia e Midas chamam de patrona. Ela conseguiu abrir uma nova entrada para o Mundo Inferior. Está deixando os mortos escaparem de volta ao mundo.
— Sim. E não apenas quaisquer mortos. Os piores e mais poderosos, aqueles que muito provavelmente odeiam os deuses.
— Os monstros também estão voltando do Tártaro — disse Piper. — É por isso que eles não ficam desintegrados.
— Sim. A patrona, como vocês a chamam, tem uma relação especial com a Tártaro, o espirito do buraco — Afrodite levantou um top dourado de cetim. — Não... esse me faria parecer ridícula.
Piper riu inquietamente.
— Você? Você é sempre perfeita, nunca ficaria ridícula.
— Você é gentil — Afrodite disse. — Mas a beleza é encontrar o que melhor nos serve, o ajuste mais natural. Para ser perfeita, você tem que se sentir perfeita consigo mesma... Evitar ser algo que não é. Para uma deusa, é especialmente difícil. Podemos mudar facilmente.
— Meu pai pensou que você era perfeita. — A voz de Piper falhou. — Ele nunca te superou.
O olhar de Afrodite tornou-se distante.
— Sim... Tristan. Ah, ele era incrível. Tão gentil e simpático, divertido e bonito. Ainda assim, tinha tanta tristeza por dentro.
— Poderíamos, por favor, não falar sobre ele no passado?
— Desculpe, querida. Eu não queria deixar seu pai, é claro. É sempre tão difícil, mas foi o melhor. Se ele percebesse quem eu realmente era...
— Espere... ele não sabia que você era uma deusa?
— É claro que não — Afrodite soou ofendida. — Eu não faria isso com ele. Para a maioria dos mortais, é simplesmente muito difícil aceitar. Pode arruinar as suas vidas! Pergunte para o seu amigo Jason... garoto adorável, a propósito. Sua pobre mãe foi destruída quando descobriu que se apaixonou por Zeus. Não, foi muito melhor Tristan acreditar que eu era uma mulher mortal que o deixou sem explicação. Melhor uma memória agridoce que uma deusa imortal e inalcançável. O que me traz uma questão importante...
Ela abriu a mão e mostrou a Piper um frasco de vidro brilhante com líquido rosa.
— Essa é uma das poções de Medeia. Só apaga memórias recentes. Quando salvar seu pai, se puder salvá-lo, dê isso para ele.
Piper não pôde acreditar no que estava ouvindo.
— Você quer que eu drogue meu pai? Quer que eu o faça esquecer o que ele passou?
Afrodite levantou o frasco. O liquido lançou um brilho rosado sobre seu rosto.
— Seu pai age confiante, Piper, mas anda numa linha fina entre dois mundos. Ele trabalhou sua vida inteira rejeitando as histórias antigas sobre deuses e espíritos, e ainda assim teme que elas possam ser reais. Teme que exclua uma parte importante dele, e algum dia isso irá destruí-lo. Agora ele foi capturado por um gigante. Está vivendo um pesadelo. Mesmo que sobreviva... se ele passar o resto de sua vida remoendo essas lembranças, sabendo que deuses e espíritos andam na terra, isso irá despedaçá-lo. É isso que a nossa inimiga espera. Ela o quebrará, e assim destruirá o seu espirito.
Piper queria gritar que Afrodite estava errada. Seu pai era a pessoa mais forte que ela conhecia. Piper nunca pegaria suas memórias do jeito que Hera pegou as de Jason.
Mas de algum jeito ela não conseguia ficar com raiva de Afrodite. Lembrou do que seu pai dissera meses atrás, na praia em Big Sur: Se eu realmente acreditasse em País Fantasma, ou espíritos animais, ou deuses gregos... não acho que poderia dormir à noite. Eu sempre estaria procurando por alguém para culpar.
Agora Piper também queria acusar alguém.
— Quem é ela? — Piper exigiu. — A que está controlando os gigantes?
Afrodite enrugou os lábios. Ela moveu para a estante seguinte, que tinha armaduras destruídas e togas rasgadas, olhando-as como se fossem peças de alta costura.
— Você tem uma vontade forte — ela meditou. — Nunca tive muito crédito entre os deuses. Meus filhos são motivo de piada. São rejeitados como vaidosos e fúteis.
— Alguns deles são.
Afrodite riu.
— Admito. Talvez eu seja vaidosa e fútil, também, às vezes. Uma garota tem que se permitir. Ah, esse é bom. — Ela pegou um peitoral de bronze queimado e manchado e levantou para Piper ver. — Não é?
— Não — disse Piper. — Você vai responder minha pergunta?
— Paciência, minha querida — a deusa disse. — Meu ponto é que amor é o motivador mais poderoso do mundo. Estimula os mortais a grandeza. Os seus atos mais nobres e bravos são feitos por amor.
Piper puxou sua adaga e estudou sua lamina reluzente.
— Como Helena começando a Guerra de Troia?
— Ah, Katoptris! — Afrodite sorriu. — Estou contente que você tenha a encontrado. Eu ganhei muita publicidade com aquela guerra, mas honestamente, Páris e Helena eram um casal bonito. E os heróis daquela guerra são imortais agora, pelo menos na memória dos homens. O amor é poderoso, Piper. É capaz de deixar os deuses de joelhos. Falei isso para o meu filho Eneias quando ele escapou de Troia. Ele pensou que falhou. Pensou que era um perdedor! Mas viajou para Itália...
— E se tornou o precursor de Roma.
— Exatamente. Entenda, Piper, meus filhos podem ser muito poderosos. Você pode ser muito poderosa, porque minha linhagem é única. Estou mais perto do início da criação que qualquer outro olimpiano.
Piper lutou para lembrar do nascimento de Afrodite.
— Você não... surgiu do mar? De pé numa concha do mar?
A deusa riu.
— Aquele pintor Botticelli tinha uma boa imaginação. Eu nunca fiquei de pé numa concha do mar, muito obrigada. Mas sim, eu surgi do mar. Os primeiros seres a se erguerem do Caos foram a Terra e o Céu... Gaia e Urano. Quando o filho deles, o titã Cronos, matou Urano...
— O cortando em pedaços com uma foice — Piper lembrou.
Afrodite torceu o nariz.
— Sim. Os pedaços de Urano caíram no mar. Sua essência imortal criou a espuma do mar. E daquela espuma...
— Nasceu você. Eu me lembro agora. Então você é
— A última filha de Urano, que foi maior que os deuses ou os titãs. Então, de um jeito estranho, sou a deusa olimpiana mais antiga. Como já disse, amor é uma força poderosa. E você  minha filha, é muito mais que um rostinho bonito. É por isso que você sabe quem está acordando os gigantes, e quem tem o poder de abrir portas nas partes mais profundas da terra.
Afrodite esperou, como se pudesse sentir Piper lentamente unindo as peças de um quebra-cabeça, que formava uma figura assustadora.
— Gaia — Piper disse. — A própria terra é a nossa inimiga.
Ela esperou que Afrodite dissesse que não, mas a deusa manteve os olhos na estante de armaduras esfarrapadas.
— Ela dormiu por éons, mas está acordando lentamente. Até mesmo adormecida ela é poderosa, e quando acordar... estaremos condenados. Você deve derrotar os gigantes antes que isso aconteça, e levar Gaia de volta ao seu sono. Caso contrário, a rebelião está apenas começando. Os mortos continuarão a se erguer. Monstros se regenerarão com velocidade ainda maior. Os gigantes destruirão o lugar de origem dos deuses. E se eles fizerem isso, toda a civilização será destruída.
— Mas Gaia? A Mãe-Terra?
— Não a subestime — Afrodite alertou. — Ela é uma divindade cruel. Ela orquestrou a morte de Urano. Ela deu a Cronos a foice e o impeliu a matar o próprio pai. Enquanto os titãs governavam o mundo, ela dormia em paz. Mas quando os deuses os subjugaram, Gaia acordou novamente com toda sua raiva e deu nascimento a uma nova raça, os gigantes, para destruir o Olimpo de uma vez por todas.
— E está acontecendo de novo — Piper disse. — A ascensão dos gigantes.
Afrodite assentiu.
— Agora você sabe. O que fará?
— Eu? — Piper cerrou os punhos. — O que eu deveria fazer? Por um vestido bonito e falar docemente para Gaia voltar a dormir?
— Eu gostaria que isso funcionasse — Afrodite disse. — Mas não, você terá que encontrar suas próprias forças e lutar pelo que ama. Como os meus favoritos, Helena e Páris. Como meu filho Eneias.
— Helena e Páris morreram — Piper disse.
— E Eneias se tornou um herói — a deusa replicou. — O primeiro grande herói de Roma. O resultado dependerá de você, Piper, mas vou lhe falar isso: Os sete maiores semideuses devem ser reunidos para derrubar os gigantes, mas isso não terá sucesso sem você. Quando os dois lados se encontrarem... você será a mediadora. Você determinará se haverá amizade ou banho de sangue.
— Que dois lados?
A visão de Piper começou a enfraquecer.
— Você deve acordar logo, minha filha — disse a deusa. — Não concordo sempre com Hera, mas ela tomou um risco alto, e concordo que isso tenha que ser feito. Zeus manteve os dois lados separados por muito tempo. Só juntos vocês terão o poder de salvar o Olimpo. Agora, acorde, e espero que você goste das roupas que escolhi.
— Que roupas? — Piper exigiu, mas o sonho escureceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013