Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

O Herói Perdido - CAP. 32

.. domingo, 31 de março de 2013

Capítulo XXXII - Jason


FORAM NECESSÁRIOS OS TRÊS para deter o sátiro.
— Uou, Treinador! — Jason disse. — Acalme-se um pouco.
Um homem mais novo entrou na sala. Jason supôs que devia ser Lit, o filho. Ele estava vestindo calças de pijama com uma camiseta sem manga que dizia cornhunskers, o nome de um time de hóquei local, que poderia ser traduzido por "descascadores de milho". Ele segurava uma espada que parecia poder descascar muitas coisas além de milho. Seus braços nus estavam cobertos de cicatrizes e seu rosto era emoldurado por um cabelo escuro e encaracolado. Seria bonito, se não tivesse sido tão recortado.
Lit imediatamente mirou em Jason como se ele fosse a maior ameaça, e aproximou-se silenciosamente dele, balançando sua espada acima.
— Espere! — Piper deu um passo para frente, tentando sua melhor voz calma. — Isso é só um mal entendido! Está tudo bem — Lit parou nos seus passos, mas ainda parecia alerta. Não ajudou que Hedge
estivesse gritando, “Eu vou pegá-los! Não se preocupem!
— Treinador — Jason argumentou — eles podem ser gentis. Além disso, estamos dentro da casa deles ilegalmente.
— Obrigado! — disse o velho homem no roupão. — Agora, quem são vocês, e por que estão aqui?
— Vamos todos abaixar as nossas armas — Piper disse. — Treinador, você primeiro.
Hedge apertou o maxilar.
— Nem uma paulada?
— Não — Piper disse.
— E um acordo? Eu matarei eles primeiro, e se confirmar que eles são gentis, me desculparei.
— Não! — Piper insistiu.
— Droga! — O Treinador Hedge baixou sua clava.
Piper deu a Lit um bondoso sorriso desculpe-por-isso. Até com o seu cabelo bagunçado e as mesmas roupas de dois dias atrás, ela parecia extremamente bonita, e Jason sentiu um pouco de ciúme por ela estar dando a Lit aquele sorriso.
Lit xingou e embainhou a espada.
— Você fala bem, garota... sorte dos seus amigos ou eu teria acabado com eles.
— Obrigado — Leo disse. — Eu tento não ser morto antes do almoço.
O velho no roupão suspirou, chutando o bule de chá que o Treinador Hedge esmagara.
— Bem, já que vocês estão aqui, por favor, sentem-se.
Lit franziu a testa.
— Vossa Majestade...
— Não, não, está tudo bem, Lit — o velho disse. — Nova terra, novos costumes. Eles podem se sentar na minha presença. Afinal, eles me viram em roupas de dormir. Não há sentido em seguir formalidades agora. — Ele deu o seu melhor para sorrir, embora parecesse um pouco forçado. — Bem-vindos a minha humilde casa. Eu sou o rei Midas.

— Midas? Impossível — disse o Treinador Hedge. — Ele morreu.
Eles agora estavam sentados em sofás, enquanto o rei reclinava o seu trono. Era perigoso fazer isso num roupão, e Jason esperava que o velho não descruzasse as pernas. Com sorte ele estaria usando cuecas douradas por baixo.
Lit ficou atrás do trono, ambas as mãos na espada, olhando para Piper e flexionando seus braços musculosos só para ser irritante. Jason quis saber se ele parecia tão ridículo segurando uma espada. Tristemente, ele duvidou disso.
Piper se acomodou mais para frente.
— O que nosso amigo sátiro quer dizer, Vossa Majestade, é que você é o segundo mortal que encontramos que devia estar... desculpe... morto. O Rei Midas viveu milhares de anos atrás.
— Interessante. — O rei olhou pelas janelas para os brilhantes céus azuis e a luz do sol de inverno. À distância, Omaha parecia blocos de Lego — um lugar muito limpo e pequeno para uma cidade normal.
— Vocês sabem — o rei disse — eu acho que estive um pouco morto por um tempo. É estranho. Parece um sonho, né, Lit?
— Um sonho muito longo, Vossa Majestade.
— E ainda assim, agora estamos aqui. Eu estou me divertindo muito. Gosto de estar vivo.
— Mas como? — Piper perguntou. — Você não parece ter uma... patrona?
Midas hesitou, mas houve uma piscadela maliciosa nos seus olhos.
— Isso importa, minha querida?
— Poderíamos matá-los de novo — Hedge sugeriu.
— Treinador, você não  está ajudando — Jason disse. — Por que você não sai e fica de guarda?
Leo tossiu.
— É seguro? Eles tem segurança pesada.
— Ah, sim — o rei disse. — Me desculpem sobre isso. Mas são coisas adoráveis, não são? Incrível o que ouro ainda pode comprar. Brinquedos excelentes que vocês tem nesse país!
Ele pescou um controle remoto do bolso do roupão e pressionou alguns botões — uma senha, imaginou Jason.
— Pronto — Midas disse. — Já é seguro sair agora.
O Treinador Hedge grunhiu.
— Certo. Mas se vocês precisarem de mim... — Ele piscou para Jason significativamente. Depois ele apontou para si, depois apontou para os seus anfitriões, e cortou um dedo pela garganta. Linguagem de sinais muito sutil.
— Sim, obrigado — Jason disse.
Depois de o sátiro partir, Piper tentou outro sorriso diplomático.
— Então... você não sabe como chegou aqui?
— Ah, bem, sim. Um pouco — o rei disse. Ele franziu a testa para Lit. — Por que escolhemos Omaha? Eu sei que não foi por causa do clima.
— O oráculo — Lit disse.
— Sim! Me contaram que havia um oráculo em Omaha. — O rei deu de ombros. — Aparentemente foi um engano. Mas essa é uma casa bastante bonita, né? Lit... é abreviação de Lityerses, a propósito... nome horrível, mas a mãe dele insistiu... Lit tem um amplo espaço aberto para praticar o seu manejo de espada. Ele tem uma grande reputação por isso. Eles o chamavam de Ceifeiro de Homens nos dias antigos.
— Ah — Piper tentou parecer entusiasmada. — Que legal.
O sorriso de Lit foi mais como um sarcasmo cruel. Jason tinha agora cem por cento de certeza que ele não gostava desse garoto, e estava começando a pesar em mandar Hedge voltar.
— Então — Jason disse. — Todo esse ouro...
Os olhos do rei se iluminaram.
— Você está aqui por ouro, meu garoto? Por favor, pegue um folheto!
Jason olhou para os folhetos na mesa de centro. O título dizia OURO: Investimento para a Eternidade.
— Hã, você vende ouro?
— Não, não — o rei disse. — Eu fabrico. Em tempos incertos como esses, ouro é o investimento mais sábio, não acha? Governos caem. Os mortos se erguem. Os gigantes atacam o Olimpo. Mas ouro mantém o seu valor!
Leo franziu a testa.
— Eu já vi esse comercial.
— Ah, não seja enganado por imitações baratas! — o rei disse. — Lhe asseguro, posso cobrir qualquer preço para um investidor sério. Eu posso fazer uma grande seleção de itens de ouro em um momento.
— Mas... — Piper balançou a cabeça em confusão. — Vossa Majestade, você desistiu do toque dourado, não desistiu?
O rei pareceu surpresa.
— Desisti?
— Sim — Piper disse. — Acho que foi coisa de algum deus...
— Dioniso — o rei concordou. — Eu resgatei um dos seus sátiros e em troca, o deus me concedeu um desejo. Eu escolhi o toque dourado.
— Mas você acidentalmente transformou sua própria filha em ouro — Piper lembrou. — E percebeu como foi ganancioso. Então você se arrependeu.
— Me arrependi! — rei Midas olhou para Lit incredulamente. — Está vendo, filho? Você fica fora alguns milhares de anos, e a história é distorcida. Minha querida garota, essas histórias dizem que eu perdi meu toque mágico?
— Bem, eu acho que não. Elas só dizem que você aprendeu a reverter o efeito com água corrente, e que você trouxe sua filha de volta a vida.
— Isso é verdade. Às vezes eu preciso reverter meu toque. Não há água corrente na casa porque eu não quero acidentes... — ele gesticulou para as suas estátuas — mas escolhemos viver perto de um rio só por precaução. Ocasionalmente, me esqueço e dou uma tapinha nas costas de Lit...
Lit se afastou alguns passos.
— Eu odeio isso.
— Eu te disse que sentia muito, filho. Em todo caso, ouro é maravilhoso. Por que eu iria desistir?
— Bem... — Piper pareceu realmente perdida agora. — Não é a moral da história? Que você aprendeu sua lição?
Midas riu.
— Minha querida, posso ver sua mochila por um momento? Jogue-a aqui.
Piper hesitou, mas não estava ansiosa para ofender o rei. Ela esvaziou tudo dela e a jogou para Midas. Assim que ele pegou, a mochila virou ouro, como gelo se expandindo no tecido. Ainda parecia flexível e leve, mas definitivamente ouro. O rei a jogou de volta.
— Como você vê, eu ainda posso transformar qualquer coisa em ouro — Midas disse. — Essa mochila é magica agora, também. Vá em frente, coloque os seus pequenos espíritos da tempestade aí.
— Sério? — Leo estava subitamente interessado.
Ele pegou a mochila de Piper e a expôs para a gaiola. Assim que ele abriu o zíper da mochila, os ventos se agitaram e berraram em protesto. As barras da gaiola estremeceram. A porta da prisão voou e os ventos foram aspirados diretamente para a mochila. Leo fechou o zíper e sorriu.
— Tenho que admitir. Foi legal.
— Está vendo? — Midas disse. — Meu toque dourado é uma maldição? Eu não aprendi lição nenhuma, e a vida não é um conto de fadas, garota. Honestamente, minha filha Zoe ficou muito mais simpática como uma estátua de ouro.
— Ela falava demais — Lit ofereceu.
— Exatamente! Então eu a transformei de novo em ouro — Midas apontou. Ali no canto estava uma estátua dourada de uma garota com uma expressão chocada, como se estivesse pensando, pai!
— Isso é horrível! — Piper disse.
— Que bobagem. Ela não se importa. Além disso, se eu tivesse aprendido minha lição, eu teria conseguido isso?
Midas despiu seu quepe de dormir enorme, e Jason não sabia se ria ou ficava doente. Midas tinha orelhas longas e felpudas saltando do seu cabelo branco — como as orelhas do Pernalonga, mas não eram orelhas de coelho. Eram orelhas de burro.
—Ah, uou — Leo disse. — Eu não precisava ver isso.
— Terrível, não? — Midas suspirou. — Alguns anos depois do incidente do toque dourado, eu julguei um concurso de musica entre Apolo e Pã, e declarei Pã como vencedor. Apolo, o perdedor ofendido, disse que eu devia ter as orelhas de um burro, e voilà. Esse foi o meu prêmio por ser sincero. Eu tentei mantê-las em segredo. Só o meu barbeiro sabia, mas ele não pôde deixar de tagarelar — Midas apontou para outra estátua dourada, um homem careca de toga, segurando um par de tesouras. — É ele. Ele não contará o segredo de mais ninguém novamente.
O rei sorriu. Subitamente ele não era mais um velho inocente num roupão. Seus olhos tinham um brilho dourado... o olhar de um louco que aceitava sua loucura e se divertia com ela.
— Sim, o ouro tem vários usos. Acho que deve ser por isso fui trazido de volta, certo, Lit? Para financiar a nossa patrona.
Lit assentiu.
— Isso e o meu braço bom de espada.
Jason olhou para os amigos. De repente o ar na sala parecia muito mais frio.
— Então você tem uma patrona — Jason disse. — Você trabalha para os gigantes.
O Rei Midas acenou sua mão desconsiderando.
— Bem, eu não me importo com os gigantes, é claro. Mas até exércitos sobrenaturais precisam ser pagos. Tenho com minha patrona um grande débito. Eu tentei explicar isso para o último grupo que passou, mas eles eram muito hostis. Não cooperariam no fim.
Jason deslizou a mão ao bolso e pegou sua moeda de ouro.
— O último grupo?
— Caçadoras — Lit rosnou. — Garotas detestáveis de Ártemis.
Jason sentiu uma faísca de eletricidade — literalmente — viajar pela sua espinha. Ele sentiu uma corrente de fogo elétrico como se acabasse de dissolver algo das molas do sofá.
Sua irmã esteve aqui.
— Quando? — ele perguntou. — O que aconteceu?
Lit deu de ombros.
— Poucos dias atrás? Eu não consegui matá-las, infelizmente. Elas estavam procurando alguns lobos do mal, ou algo assim. Disseram que estavam seguindo uma trilha, indo para o oeste. Semideus desaparecido... não me recordo.
Percy Jackson, Jason pensou. Annabeth mencionara que as Caçadoras estavam procurando por ele. E no sonho de Jason, da casa em ruínas, ele ouvira lobos inimigos ladrando. Hera os chamara de carcereiros. Tinha que estar conectado de algum modo.
Midas coçou suas orelhas de burro.
— Mocinhas muito desprezíveis, aquelas Caçadoras — ele se lembrou. — Elas absolutamente se recusaram em serem transformadas em ouro. Muito do sistema de segurança do lado de fora eu instalei para impedir que esse tipo de coisa aconteça novamente, você sabe. Eu não tenho tempo para aqueles que não são investidores sérios.
Jason se levantou cuidadosamente e olhou para os amigos. Eles captaram a mensagem.
— Bem — Piper disse, controlando um sorriso. — Foi uma ótima visita. Bem-vindo de volta a vida. Obrigada pela mochila de ouro.
— Ah, mas vocês não podem partir! — Midas disse. — Eu sei que vocês não são investidores sérios, mas tudo bem! Eu tenho que reconstruir a minha coleção.
Lit estava sorrindo cruelmente. O rei levantou, e Leo e Piper recuaram dele.
— Não se preocupem — o rei os assegurou. — Vocês não têm ser transformados em ouro. Eu dou a todos os visitantes uma escolha: se juntarem a minha coleção ou morrer nas mãos de Lityerses. Realmente, as duas opções são boas.
Piper tentou usar seu charme.
— Vossa Majestade, você não pode...
Mais rápido que qualquer velho poderia se mover, Midas atacou e agarrou seu pulso.
— Não! — Jason gritou.
Mas um congelamento de ouro se expandia em Piper, e num batimento cardíaco ela era uma estátua brilhante. Leo tentou convocar fogo, mas ele esqueceu que seu poder não estava funcionando. Midas tocou sua mão, e Leo se transformou em metal sólido.
Jason estava tão aterrorizado que não podia se mexer. Seus amigos simplesmente partiram. Ele não podia parar.
Midas sorriu apologeticamente.
— Receio que ouro supere fogo — ele acenou ao redor dele, para todas as cortinas douradas e a mobília. — Nessa sala, meu poder anula todos os outros: fogo, charme... O que me deixa só mais um troféu para colecionar.
— Hedge! — Jason gritou. — Preciso de ajuda aqui!
De primeira, o sátiro não correu para dentro. Jason se perguntou se os lasers o pegaram, ou se ele estava sentado no fundo de um buraco.
Midas riu.
— Nenhum bode ao resgate? Triste. Mas não se preocupe, meu garoto. Não é realmente doloroso. Lit pode lhe contar.
Jason se fixou numa ideia.
— Eu escolho combate. Você disse que eu podia lutar com Lit em vez disso.
Midas pareceu suavemente desapontado, mas deu de ombros.
— Eu disse que você podia morrer lutando com Lit. Mas é claro, se você deseja.
O rei recuou, e Lit levantou a espada.
— Vou gostar disso — Lit disse. —Sou o Ceifeiro de Homens!
— Vamos, Descascador de Milho — Jason convocou sua própria arma. Dessa vez ela apareceu como uma lança, e Jason ficou contente pelo comprimento extra.
— Ah, arma de ouro! — disse Midas. — Muito bom.
Lit atacou.
O cara era rápido. Ele golpeou e cortou, e Jason mal pode desviar golpes, mas sua mente entrou num modo diferente — analisando os tipos de atque, aprendendo o estilo de Lit, que era todo ofensivo, sem defesa.
Jason contou os passos, desviou e bloqueou. Lit pareceu surpreso por encontrá-lo vivo.
— Que estilo e esse? — Lit rosnou. — Você não luta como um grego.
— Treinamento da legião — Jason disse, embora não tivesse certo de como sabia daquilo. — É estilo romano.
— Romano? — Lit golpeou de novo, e Jason desviou a lâmina. — O que é romano?
— Chamada — Jason disse. — Enquanto você estava morto, Roma derrotou a Grécia. Criaram o maior império de todos os tempos.
— Impossível — Lit disse. — Nunca ouvi falar deles.
Jason girou em um calcanhar, acertou Lit no peito com o cabo da lança, e o mandou tombando no trono de Midas.
— Ah, querido — Midas disse. — Lit?
— Estou bem — Lit grunhiu.
— Seria melhor ajudá-lo a se levantar — disse Jason.
Lit gritou:
— Pai, não!
Tarde demais. Midas colocou sua mão no ombro do filho, e de repente uma estátua de ouro de aparência muito zangada estava sentada no trono de Midas.
— Maldição! — lamuriou Midas. — Foi um truque malvado, semideus. Você vai pagar por isso. — Ele bateu no ombro dourado de Lit. — Não se preocupe, filho. Eu vou te submergir no rio logo depois de colecionar esse prêmio.
Midas correu para frente. Jason desviou, mas o velho também era rápido. Jason chutou a mesa de centro nas pernas do velho e o derrubou, mas Midas não ficaria caído por muito tempo.
Então Jason olhou para estátua dourada de Piper. Raiva se arrastou nele. Ele era o filho de Zeus. Ele não podia falhar os amigos.
Ele sentiu uma sensação de puxão no intestino, e a pressão do ar caiu tão rapidamente que seus ouvidos estalaram. Midas deve ter sentido isso também, porque ele tropeçou com os pés e pegou as orelhas de burro.
— Ei! O que você está fazendo? — ele exigiu. — Meu poder é supremo aqui!
Um trovão ribombou. Fora, o céu ficou preto.
— Você conhece outro bom uso para ouro? — Jason disse.
Midas levantou as sobrancelhas, subitamente animado.
— Sim?
— É um excelente condutor de eletricidade.
Jason levantou sua lança, e o teto explodiu. Um raio rompeu pelo telhado como se fosse uma casca de ovo, conectada com a ponta da lança de Jason, e emitiu arcos de energia que destruíram os sofás em farrapos. Pedaços grandes do gesso do teto foram em encontro ao chão. O candelabro vergou e soltou sua corrente, e Midas gritou no momento em que aquilo caia em cima dele, esmagando-o. O vidro imediatamente virou ouro.
Quando os raios pararam, uma chuva fria começou a cair na casa. Midas xingou em grego antigo, completamente preso sob o candelabro. A chuva encharcou tudo, transformando o candelabro de ouro de volta em vidro. Piper e Leo estavam lentamente mudando também, assim como as outras estátuas na sala. Então a porta da frente estourou, e o Treinador Hedge correu para dentro, clava pronta. Sua boca estava coberta de sujeira, neve e grama.
— O que eu perdi? — ele perguntou.
— Onde você estava? — Jason perguntou. Sua cabeça estava girando por convocar o raio, e foi tudo que ele pôde fazer para impedir que passasse dessa para melhor. — Eu estava gritando por ajuda.
Hedge arrotou.
— Pegando uma refeição. Desculpe. Quem preciso matar?
— Ninguém, agora! — Jason disse. — Apenas pegue Leo. Vou pegar Piper.
— Não me deixe aqui assim! — choramingou Midas.
Ao redor, as estátuas das vitimas estavam voltando à vida — sua filha, seu barbeiro e vários caras irritados com espadas.
Jason pegou a mochila dourada de Piper e seus próprios pertences. Então ele jogou um tapete sobre a estátua dourada de Lit no trono. Com sorte, aquilo iria impedir o Ceifeiro de Homens de voltar à vida pelo menos atá depois que as vitimas de Midas voltassem.
— Vamos sair daqui — Jason falou para Hedge. — Acho que esses caras irão querer algum tempo de qualidade com Midas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013