Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

Resenhas

..



"A série Percy Jackson e os Olimpianos envolve a mitologia grega em aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, os chamados meio-sangues. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. O raio-mestre de Zeus foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele, Annabeth e Grover terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."

Opinião da autora do blog: O livro "O Ladrão de Raios" é um dos melhores e mais estimulantes à continuar esta jornada incrível vivida por semideuses e escrita por Rick Russell Riordan.
Claro que,comparado aos seus sucessores ele pode ficar um pouquinho para trás porém,ele sempre será o que marca a alma de cada leitor; O livro conta com a mitologia grega, que de uma forma ou outra, dependendo do caso é destorcida para adequar-se ao rumo em que a história deve tomar - PORÉM -
não deixa de ser uma fonte de informações e cultura sobre a mitologia. 
No livro, Perseu Jackson, filho de Poseidon, vive grandes aventuras com seus amigos Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover Underwood, um sátiro, em busca de um símbolo de poder e posse do grande deus dos céus Zeus - O qual fora roubado e tivera a culpa jogada em um garoto de 12 anos cujo seu destino poderia ser devastador. Agora, Percy Jackson e seus amigos lhe convidam para embarcar nesta incrível e rara jornada - Que a cada frase, revela-se uma  caixinha de surpresas aprimorada. 
 E você não pode e nem deve desapontá-los. 



"Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."
Opinião da autora do blog:  'O Mar de Monstros' é sem dúvida um dos mais intrigantes livros de toda a série - Revelações, apelações e muita competição. Ele conta como ''protagonistas'' Percy Jackson, Annabeth Chase, Grover Underwood e Clarisse La Rue.  Também não é bom esquecer de citar Luke,com seus planos diabólicos e que podem custar a vida de nossos heróis.
Tudo começa com um estranho e aterrorizante envenenamento  no Pinheiro de Thália, o que está enfraquecendo as barreiras de proteção do Acampamento Meio-Sangue, colocando em risco a segurança de tudo e todos, o Velocino de Ouro pode ser sua última esperança. O acho um livro muito inesperado, um livro muito...Hm, inexplicável. Do início ao fim só há sustos,  adrenalinas, e o que começa com surpresas, termina com surpresas.



"Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã."


Opinião da autora do blog: Quando falo do livro 'A Maldição do Titã', a primeira coisa que penso é o quanto os livros podem e passam sim, valores para o dia-a-dia. O livro é um espetáculo, o considero O melhor da coleção, ele não trata de guerras (como em 'O Último Olimpiano') nem somente de romance, ele trata de INICIATIVAS, SENTIMENTOS, a famosa frase 'Fazer o bem sem olhar a quem'.  Tudo começa com  dois semideuses 'fora d'água', os quais com o tempo, aprendi à admirar e é claro, atualmente faz parte da minha ''rotina'' de leitora.
'A Maldição do Titã' foi o livro em que comecei com bocejos porém, terminei com choro de quem quer mais. 

------------------------------------------------------------------------

A Culpa é das Estrelas 


"Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram."

Opinião da autora do blog: "A Culpa das Estrelas" é o livro que recomendo para qualquer pessoa, pois é um livro intrigante, encorajador, emocionante, cômico e principalmente: Juvenil. É o tipo de livro que nós, adolescentes, nos identificamos pelo tal possuir linguagem e conteúdo adolescente.

A trama em si se dedica à dois pacientes de Câncer: Hazel Grace e Augustus Waters, que descobrem o lado bom da vida, o milagre do ferver do amor.


[EM BREVE MAIS RESENHAS, AGUARDEM]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013