Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

Crossover

.. domingo, 3 de março de 2013


Mundos se encontram em nova história curta de Rick Riordan









Por Shannon Maughan.O que aconteceria se Percy Jackson e Carter Kane – as estrelas dos bestsellers das histórias inspiradas em mitologia de Rick Riordan (Percy Jackson e os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane) – se encontrassem? Essa é uma pergunta que os jovens leitores constantemente fazem ao autor, e uma pergunta que Riordan decidiu responder em uma nova história curta chamada “The Son of Sobek” (O Filho de Sobek). Essa história nunca antes publicada aparecerá como bônus na versão paperback (capa de papel) de The Kane Chronicles, Book Three: The Serpent’s Shadow (Disney-Hyperion), que será lançado no dia 7 de Maio de 2013. “É na verdade algo que os fãs têm pedido,” conta Riordan. “Pelo menos uma vez por dia eu recebo um e-mail ou uma carta perguntando ‘Em algum momento você combinará as séries?’ ”. Então ele decidiu tentar. “Há muitos deuses e personagens em meus livros” ele disse. Sobre escolher os protagonistas de seu novo trabalho, “Eu escolhi dois que eu conheço muito bem”, ele explica. “Percy e Carter são meus avaliadores. Eles representam lados muito diferentes de eu mesmo. Carter é bem precavido e cauteloso e Percy é impetuoso e sarcástico. Eu comecei a experimentar sobre como seria coloca-los juntos e fazê-los unir força contra um inimigo em comum” Riordan diz estar feliz com o resultado do experimento, e espera que sua legião de leitores devotos adorem ler a história. “Eu imagino que eles irão querer mais e começarão a perguntar ‘Onde está o resto? É só uma história curta?’ ”. Só que Riordan ainda não decidiu se Carter e Percy aparecerão novamente em outros projetos. “É possível”, ele afirma. “Eu adoraria brincar mais com essa ideia, e eu sempre gosto de deixar espaço para criar novas aventuras para os personagens. Meu problema nunca são as ideias. Eu tenho mais ideias do que jamais terei tempo de escrever. É mais sobre quantas eu consigo desenvolver e por quais os leitores se interessarão mais”.Com uma grande variedade de atores em suas diversas séries, como um autor consegue acompanhar? “Eu tenho que tomar cuidado,” Riordan fala. “Meus leitores são muito atentos aos detalhes e se eu cometo algum erro, eles irão atrás de mim por isso”. No entanto, uma força guia é a inspiração original dos livros. “Eu me mantenho próximo à estrutura dos mitos”, explica ele. “Eu posso me divertir um pouco com a mitologia ao mudar o ambiente para os tempos modernos, mas a estrutura dos mitos, os monstros, a relação entre os deuses – nada disso é inventado.” É uma estratégia que deu a ele confiança ao longo dos anos.. “Eu recebo cartas de garotos na faculdade que leram Percy Jackson quando eram mais novos e me contam ‘Eu acabei de passar na matéria Clássicos’. Os livros são exatos o suficiente que podem servir de escapatória às leituras de Homero e Virgilio.”E eles estão em toda parte, o suficiente para serem um escape ativo, com certeza: juntos, os livros de Percy Jackson e as Crônicas dos Kane possuem um total de 33 milhões de cópias impressas nos EUA. Até o momento, a trilogia de As Crônicas dos Kane está concluída e o próximo livro de Percy Jackson não deve sair até dia 8 de outubro de 2013 no lançamento de The Heroes of Olympus, Book Four: The House of Hades. (A FOX lançará o filme Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros em todo os EUA no dia 16 de Agosto). Riordan curte ter a oportunidade de oferecer algo novo aos leitores enquanto isso. “Acredito que a agenda de publicações está ficando mais fluída”, ele diz “e os fãs mais jovens são bem impacientes em relação a esperar pela continuação da série que estão lendo. Autores estão buscando meios de fazer a espera ficar um pouco melhor. Eu levo aproximadamente um ano para excrever um livro, mas consigo criar uma história mais curta em questão de semanas. É um bom jeito de explirar ideias que podem não se encaixar em um livro, e é uma maneira de dar aos leitores um aperitivo antes do prato principal.”Aos que foram ao Book Expo America na sexta-feira, 31 de Maio serão beneficiados com mais uma espécie de aperitivo, dado que Rick Riordan acabou de ser confirmado como um dos que falarão no Café da Manhã de livros infantis e autores. “Eu já fui ao café da manhã antes,” ele conta, “e estou pensando em quão intimidador será falar depois de algumas pessoas maravilhosas que já discursaram lá no passado. Mesmo assim será uma plateia amigável, e eu reconhecerei muitas pessoas lá”.  Ele particularmente saboreia a ideia de que haverá uma estréia da espiadinha em The House of Hades no evento. “É nossa chance de dar ao mundo o primeiro acesso a ele”


Leia o primeiro capítulo de 'O Sangue do Olimpo' aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013